Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62841 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51236)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141108)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6305)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um guerreiro de Selva comenta o livro Bacaba, de Chico Dólar -- 02/08/2010 - 13:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARO TEN VARGAS

BOA NOITE!! SELVAAAA!!

Ao ler o interessantíssimo livro “BACABA” (sem intervalos, nem para tomar café), venho dar meu parecer sobre a gama de informações que pude captar em todas as suas colocações muito bem fundamentadas nas doutrinas dos Manuais de Sobrevivência na Selva, nos Manuais de Patrulha e nas adaptações muito bem acertadas de sua convivência num ambiente hostil, norteado naquilo que aprendeu no melhor Centro de Instrução de Guerra na Selva-CIGS

Servi durante 03 anos no CIGS e posso avaliar, ou melhor, perceber boa parte de seu desempenho, principalmente, quando retrata com riqueza de detalhes tudo aquilo que envolve as Operações na Selva. Acredito também, que se você fosse colocar toda essa sua vivência, até mesmo, para complementar informações dos atuais manuais, o livro daria mais de 200 páginas.

Neste momento, me foge a grande maioria das passagens interessantes do livro, porque decidi dar apressadamente, meu parecer. Acho que deveria fazê-lo, logo após esta segunda leitura onde começo a fazer anotações sobre aquelas partes que mais me impressionaram, para então, ser mais justo com o seu trabalho.

Para os Combatentes de Selva “Velhas Onças e Onças Novas” este é um livro de aquisição obrigatória e, porque não dizer aos Paraquedistas e demais militares que tiveram uma participação honrosa naquele conflito. Entretanto, devo citar também, os filhos dos militares e civis que tem “seus corações e mentes” surrupiados pela campanha intensa da mídia que ataca desde o Ensino Fundamental ao Universitário, injetando inverdades em jovens que mudam de opinião, conforme vira o vento.

Tenha a certeza, que tudo o que Você fez, foi em prol da Nação e acho muito pouco ter sido agraciado só com essas medalhas. Porque ainda não recebeu a Cruz de Combate”? E ...a Ordem do Mérito Militar e tantas outras que bem merece?? Você ainda pode ser agraciado, pois tanta gente que não fez 1/10º de sua dedicação ao país, vive por aí, ostentado um peito cheio de medalhas sem ter lutado por esta Democracia, ainda que falha, mas muito superior ao regime comunista que aqueles terroristas queriam implantar.

Depois dos Brasileiros que lutaram na 2ª Guerra, você é o maior exemplo vivo de um militar na essência. Aquele que honra o que fez, por que fez e para quem fez, ou seja, para os mal agradecidos integrantes do POVO BRASILEIRO QUE NÃO QUEREM SABER DA VERDADE.

Meu conselho:

“Leiam o livro e parem de ouvir conotações infundadas de gente que nem sabe onde fica a área da Guerrilha”


RONALDO DILÉLIO QUEVEDO-1º TEN QAO
Delegado da 16ª Del S
Combatente de Selva 1585


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui