De quando em quando assisto alguns capítulos da novela PASSIONE, da TV Globo. Um entretenimento, depois do Jornal Nacional.
Atores de renome, consagrados, não há dúvida. Não me conformo, entretanto, com o autor Silvio de Abreu, ao colocar na novela uma dona de pensão, safada e cínica, que busca a todo custo, levar vantagem sobre sua neta menor, indefesa, maltratada, induzindo-a a se prostituir com seus clientes em troca de dinheiro ou de vantagens. Há outras cenas que poderiam ser banidas da novela.
Não vejo necessidade daquelas cenas deprimentes, que todos os dias vão ar. Acho que o Brasil já tem muitos problemas de pedófilos, vigaristas, corruptos, ladrões e não tem porque fomentar tais atitudes.
Se, pelo menos, o castigo viesse em seguida, ainda vá lá, mas sabe-se que os autores brasileiros gostam de empurrar o castigo para o último dia e para o último capítulo, coisa sem sentido para quem assiste e não há nenhuma explicação pedagógica.
Enfim, já não bastam as Claras, os Freds e os Saulos que se espalham pelo Brasil, infiltrados na política brasileira, tentando, de todas as formas, por a mão no dinheiro público?
Está registrado o meu protesto, constante também no www.blogdomariomartins.zip.net
filemon.martins@hotmail.com
www.prefacio.net
www.usinadeletras.com.br
Caixa Postal 64
11740-970-Itanhaém – SP.