O Rio Grande do Sul jamais produziu um político tão traiçoeiro, tão dissimulado, tão cínico, tão falso e tão sem caráter como Tarso Genro. Nós gaúchos precisamos nos livrar de duas pragas: Dilma no Planalto e Tarso no Piratini.
Ajudem-nos
Vejamos:
1. Na propaganda na Televisão, a abertura do programa petista, não aparece a estrela maldita nem a sigla do partido dos petralhas. Por que será? É óbvio, ele tem vergonha de assumir que pertence ao partido mais podre e corrupto do Brasil, e tenta enganar os gaúchos. Por isto o seu sorriso cínico de alguém que diz: "Estou enganando vocês, seus otários! Eu sou do PT sim, mas sou diferente dos demais petralhas."
2. A forma cínica e falsa com que se apresenta na propaganda da TV está muito longe do seu real caráter. É ele o responsável pelos ataques criminosos e caluniosos à governadora Yeda, através de seus capangas de outros poderes. É ele o comandante das acusações falsas contra o Fogaça no caso envolvendo o Intituto Solus e a secretaria da Saúde de POA. Foi o próprio Fogaça que denunciou os mal-feitos daquela organização, lesando a prefeitura. Foi Fogaça que solicitou uma auditoria especial ao Tribunal de Contas. Foi Fogaça que suspendeu os pagamentos.
3. Foi ele, como ministro da Justiça, que mandou prender e deportar os pugilistas cubanos quando eles pediram asilo político ao Brasil.
4. Foi ele, como ministro da Justiça, que concedeu refúgio a um criminoso comum italiano, condenado na Itália, afrontando a Justiça, o governo e o povo italianos.
Vejam a canalhice das duas decisões.
5. Ele não é o democrata que demonstra ser. Um elemento que escreve um livro em 1993 (Editora Tchê) e autoriza a republicação em 2003 (Editora Expressão Popular) em homenagem a um dos maiores assassinos da história , Lenin, que mandou matar 20 milhões de russos, tem duas caras. O título do livro: Lenin - Coração e Mente". Ele viu "coração" em Lenin. Ele não renega Lenin por uma simples razão: ele tem o DNA do leninismo: ser falso, traiçoeiro, dissimulado, seguidor da máxima de Lenin que diz: "acuse os outros daquilo que você faz ou é".
6. O seu DNA é o mesmo do escorpião . A fábula abaixo se encaixa perfeitamente à personalidade e ao caráter do !sinistro".
Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."
Um abraço
Delmar Philippsen
Obs.: Com Olívio Dutra, escritores, filósofos e jornalistas foram perseguidos pelo governo petista, no que ficou conhecido como "fascismo guasca", no dizer do jornalista Diego Casagrande, que escreveu um livro a respeito do triste fato. Cfr. o assunto em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=3374&cat=Discursos&vinda=S. Será que a gauchada irá repetir a dose com o comissário do povo Tarso Genro? (F. Maier)