Difícil de dizer chega não da mais, isso implica em uma serie de atitudes e um caminho sem volta, argumentar, falar, conversar, avisar, explicar e tudo mais, todos os recursos foram esgotados. O que era para ser um sonho de coisas boas, realizações de projetos de vida e crescimento, não aconteceu. Claro tem toda experiência adquirida, isso é importante e ficará para sempre, mas o sonho realmente acabou e os planos chafurdaram.
Dias após dia, final de semana após final de semana e a toda história se repete, por que repetir o mesmo erro? Conversar de novo? Pra que tantas conversas, quantas vezes tentamos pateticamente nos entender e o que é pior, sempre falando línguas diferentes, com objetivos diferentes e idéias diferentes sobre o mesmo problema, como na faixa de Gaza nunca haverá paz, anos passarão e nenhum acordo será suficiente para uma vida pacifica onde o bom senso ou meio termo esteja presente.
É mais fácil pacificar israelenses e palestinos do que um casamento sem amor, num acordo político você estabelece regras e normas que regem a conduta de comportamento das pessoas, mas entre duas pessoas as coisas não são tão simples, existe algo maior do que política, disputa pelo poder e ego, existe sentimentos, e estes podem atrair ou repelir, além do fato que ninguém esta acorrentado a ninguém, as portas estarem abertas e o caminho da liberdade estar nela.
Quanto vale um sonho? Vale a sua saúde? Vale a sua felicidade? Vale desperdiçar o curto tempo de uma vida e atrasar todo o seu crescimento? Hoje casamentos são contratos em papeis, preestabelecidos, começam com planos, sonhos e juras de amor, mas em algum ponto as mascaras caem a verdade aparece, a tolerância e paciência acabam e o que sobre? Raiva, rancor, brigas e sem que você perceba já esta num estado de autodestruição vivendo uma guerra sem sentindo, onde todos perdem e o bom senso já não existe mais.
Por que insistir? Lutar por algo que parece não valer a pena, insistir num erro e cair nas mesmas armadilhas e buracos, onde esta o amor nisso? Parece mais uma guerra onde vence quem destruir o outro primeiro, uma guerra sangrenta e sem regra que vale tudo, o importante é aniquilar seu adversário, humilhá-lo a qualquer custo. E quem ganha com isso? Como em qualquer briga todos perdem, sem exceção!
Não existem vencidos ou vencedores, apenas perdedores cheio de magoas e rancor com o ego ferido e um grande sentimento de vingança. Farrapos de gente após uma batalha sangrenta e desgastante e para que? Para provar o que? Provar o quão baixo um ser humano