Encaminho o texto abaixo, de Graça Salgueiro, para conhecimento.
Cada um defende as ideias que tem. No entanto, defender o castrochavismo do Foro de São Paulo (Fidel Castro, Hugo Chávez, Evo Cocales etc.) e terroristas do campo, como João Pedro Stédile, não condiz com os ensinamentos de democracia que tivemos nas escolas militares. Que a ESG (Escuela Señor Guevara), hoje, é um antro comunistoide, isso ninguém tem dúvida. O embaixador Meira Penna está aí para comprovar. A Rebecca Santoro (Christina Fontenelle), idem - cfr. em http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorpc.php?user=fsfvighm&cat=Cartas&vinda=S.
Minha modesta opinião sobre socialistas e nacionalistas (uma resposta ao Cel Roberto Monteiro de Oliveira) pode ser vista em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=6932&cat=Ensaios&vinda=S.
Em tempo: meu pensamento é liberal clássico, ou seja, sou a favor da livre iniciativa (livre empreendedorismo), liberdade religiosa e liberdade de imprensa e opinião. O Estado tem que se ater a atividades como Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Defesa e Relações Exteriores. O Estado sempre foi e sempre será um mau empresário. As estatais são antros de corrupção permanente, os Correios estão na pindaíba por conta da politicagem do governo. Por isso, fui a favor das privatizações efetuadas por FHC, por ter beneficiado toda a população brasileira, como nos casos da telefonia (hoje, qualquer capiau possui um celular no bolso), Embraer e Vale. A única restrição que faço à Vale é que não deveria exportar rocha de ferro in natura, a preço de banana, mas construir siderúrgicas, para aumentar o valor agregado na venda de chapas de aço e outras manufaturas. A Petrobras só aumentou a produção petrolífera, conseguindo a autossuficiência, depois do fim do monopólio, quando passou a fazer parcerias com empresas nacionais e estrangeiras. Sou radicalmente contra todos os tipos de totalitarismo, como o visto no escabroso PNDH-3, escrito a seis mãos pelo trio fascistoide Dilma-Genro-Vannuchi.
Atenciosamente,
Félix Maier
-------------------
Subject: Re: Andrade Nery
From: g.salgueiro@terra.com.br
Date: Thu, 25 Nov 2010 07:20:29 -0500
CC: liciomaciel@gmail.com
To: ttacitus@hotmail.com
Félix e Cel Lício, queridos amigos,
Lamento não poder atender seu pedido porque há uns dois anos perdi tudo que havia no hd do meu micro, não por vírus mas com a migração para um laptop da Apple que uso desde então. Foi uma perda irreparável que me deixou doente, porque havia preciosidades que hoje não existem mais, como por exemplo, documentos originais do Foro de São Paulo (com os links) desde a sua fundação, documentos sobre as FARC e, naturalmente, as "fichas" de certos militares que posam de patriotas mas não passam de nacional-socialisteiros a serviço do comunismo como o Andrade Nery e o Ferolla.
Entretanto, este artigo do Olavo foi derivado de uma troca de mensagens postadas entre o Andrade Nery e outros comunas enrustidos que pertenciam ao Grupo Emboabas, do qual eu fazia parte e saí, porque não agüentei tanto texto comunista fingindo-se de "patriota".
Foi nesta ocasião, também, que participei de uma palestra aqui em Recife sobre a "nova" ESG e que demonstrava ter aquela escola se transformado num antro de comunas, inclusive o Andrade Nery enchia o peito de orgulho para dizer que a ESG ajudou Fidel Castro em sua revolução, como se esta atitude fosse a coisa mais louvável que militares brasileiros pudessem fazer em prol da democracia.
A palestra foi em novembro de 2005 e fiz um relato bem circunstanciado para uma meia dúzia de amigos, civis e militares, que acreditaram na minha palavra pois me conhecem bem, e que depois confirmou-se tudo o que eu havia denunciado com a "palestra" que Stedile deu naquela escola, com a ida de militares para a China comunista e Vietnã, para "trocar experiências" com comunistas e mais outras evidências que agora não recordo.
Por causa desse furdunço pude conhecer quem são os militares amigos da verdade e os que fazem parte de uma confraria que protege os crimes dos seus, apenas por causa da farda, como são os do Grupo Guararapes (tendo à frente o Torres de Melo), o gen. Malta, o recém falecido coronel Roberto Monteiro de Oliveira e outras figuras obscuras que pululam pela rede como se fossem sumidades, como o Adriano Benayon (esse, tão comunista que faz parte da editoria de um site esquerdista de doer chamado "A Nova Democracia"), o badaladíssimo Marcos Coimbra e ainda um outro que escreveu um livro idiota transpirando anti-americanismo demente até às vísceras, cujo nome me escapa agora.
Todos contra o Olavo e contra mim porque falamos mal de seus mitos, Andrade Nery e Ferolla, que nós provamos serem comunistas e articulistas do jornaleco "Hora do Povo" do MR-8 e eles nunca encontraram argumentos para nos desmentir, partindo para a velha praxis comunista de desqualificar o denunciante e não as provas apresentadas.
Não sei se ajudou mas é tudo o que posso dizer no momento, tendo em vista que já não possuo os documentos probantes do que afirmo.
Abração em cada um,
Gracita
Grato, coronel Lício, pelo texto enviado.
Gracita: daria para me mandar a "ficha" do Andrade Nery?
Abr,
Félix