Carta publicada em 19 de Abril de 2011 no Portal do Fórum dos Leitores do Jornal O Estado de São Paulo
INFERNÓPOLIS
Sr. incompetente e despreparado prefeito Kassab, o Município de São Paulo, antes da sua gestão, era um caos. Agora, além do caos ter permanecido, virou um pandemônio geral. Moro no Bairro de Paraisópolis, o qual deveria se chamar Infernópolis. Minha rua, além de estreita, projetada por arquitetos de fundo de quintal, sempre de plantão na Prefeitura, está virando local de comércio descontrolado e estacionamentos particulares, pois os dois lados do meio-fio são tomados por veículos dos visitantes e principalmente dos favelados. Nem cem metros abaixo do prédio onde habito, começa a favela. As duas calçadas nesse trecho não são pavimentadas e servem para estacionamento de carcaças de veículos desmanchados por alguns moradores da favela, os quais não pagam o absurdo de IPTU que nós pagamos. O mato crescido nas duas calçadas de lama e lixo está repleto de animais daninhos, principalmente os ratos são cenas comuns aqui, neste trecho do Morumbi. Bares clandestinos, igrejas, barulhos constantes dia e noite. Afora os caminhões com seus potentes alto-falantes pregoando tudo o que o senhor imagina. Segurança, zero à esquerda! Policiamento? Todas as polícias existentes só servem para desfilarem no dia 7 de setembro. Os seus "marrãozinhos" são outra inutilidade pública. Nunca estiveram aqui para controlar a confusão caótica do trânsito em volta da favela. Onde está o coronel seu amigo da Subprefeitura do Butantã? Saia de sua toca e venha com ele analisar de perto a calamidade que impera no lugar. Lamentável!