Titio André chorou igual à criança quando numa festa infantil viu suas sobrinhas cantando e dançando um sucesso atual, “Baby, baby” do Justin Bieber, todo mundo achando uma graça e eu emocionado demais tive que esconder minhas lágrimas, porque pro mundo choro é dor, pra mim é emoção, e homem por ser mais difícil de chorar, não tem jeito, quando chora a lágrima vem direto do coração.
Ver a Elisa e Laís dançando me lembrou da minha infância, do “Balão Mágico”, do “Trem da alegria” e “Os abelhudos”, ser criança é uma fase da vida inesquecível, eu guardo comigo cada lembrança, a criança que eu fui ainda está viva dentro de mim e quando olho para as crianças de hoje me vejo nelas, ainda hoje quando me lembro dos versos da musica do Toquinho, “O caderno” “...e a vida se abrirá num feroz carrossel”, sinto tantas saudades...e daí mergulho na minha imaginação, sou barco, sou nuvem, sou avião.
Ser tio não é ser pai, mas de alguma maneira eu experimento a experiência de amar uma criança como se ela fosse um pouquinho de mim...e de novo me lembro do Toquinho, só que desta vez “Aquarela” ..... “e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar”...a minha tem duas turbinas, e só fechar os olhos que decola e dá uma volta na lua em 10 segundos... “Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar”...o tempo se encarrega de ao mesmo tempo nos envelhecer e amadurecer, mas isso é só pra quem fica acordado.. “Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar...”...crescer dói, mas é bom porque síndrome de Peter Pan ou de Cinderela não leva ninguém a lugar nenhum... “Nessa estrada não nos cabe
conhecer ou ver o que virá o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar” viver é o caminho, eu vivi até aqui, deu tempo de ver minhas sobrinhas nascerem e o crescimento delas e ainda vai dar tempo de muita coisa... “vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim descolorirá...”...a morte é quando a vida perde a cor, como uma flor que perde as pétalas e o perfume e tudo fica preto e branco.
E na segunda vez que tocou a música o Titio André foi lá pro meio da criançada dançar, emocionado, emocionado, emocionando e pulando, pulando, pulando com elas como se tivesse 35, 30,25, 17, 14, 12, 10, 8, 5, 4, 2 anos... Baby, baby, baby oooh, my baby, baby, baby noo, my baby, baby, baby oooh,i thought you`d always be mine!!!
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br