A estrela da vez é FHC nas comemorações de seu aniversário, enaltecido pelo plano real bastante justificável, mas já era sabido que ele não permitiu que o PSDB entrasse com um pedido de impeachment de Lula por ocasião do mensalão sob a alegação fantasiosa de que iria desestabilizar o país. Com essa intervenção, FHC enfraqueceu o partido, a oposição em geral e abriu as portas para a desfaçatez generalizada.. Agora Ricardo Noblat nos lembra que também foi ele quem alinhavou e impulsionou a candidatura de Lula na certeza de sua vitória e ainda deu seu aval junto ao FMI e o Banco Mundial diante do compromisso assumido, por Lula, na Carta aos Brasileiros. Conclusão: FHC não é o responsável pelos oito anos catastróficos do desgoverno Lula e é o efetivo culpado do caos que se instalou no país..”Ave FHC, morituri te salutant” (Salve FHC, os que vão morrer te saúdam)..
20.06.11 – O DIA-A-DIA DA CORRUPÇÃO
Repetindo: – há oito anos e seis meses que não passamos nem um dia sem pipocar um escândalo petista, grande ou pequeno, e sempre ficando sem solução – e o povo aplaude satisfeito na sua total ignorância. Nem bem escondeu-se o desdobrado e atropelado escândalo do sempre ex-ministro Palocci que, por caminhos transversos vai desembocar num laranja do PCC, apareceu uma denúncia contra o senador Romero Jucá (abafado pela imprensa), depois a roubalheira de Campinas, agora a prisão do baderneiro José Rainha – além da soltura do meliante Batistti (brevemente naturalizado e filiado ao PT).. Enquanto isto, a câmara de Campinas, descaradamente, obstrui o impeachement do prefeito e no dia seguinte recebe a visita de solidariedade de Lula e sua eminência parda Dirceu, confraternização que deixaria a máfia italiana diminuída de seu poderio. Neste entremeio uma bifurcação desencontrada das “ligações perigosas” de Ideli Salvati e por cima, uma denúncia do envolvimento do Min. Mercadante como o mandante do dossiê dos aloprados.. Enquanto isto Lula passeia impoluto sob aplausos de seus bajuladores que nos faz lembrar da velha marchinha de carnaval – “... e o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais”. Isto não é mais um partido mas uma tubulação de esgoto canalizando toda a podridão do governo..
20.06.11 – PARECER JURÍDICO SOBRE O STF
Certamente o Procurador da República, Sr. Manoel Pastana não estará falando sandices em suas declarações sobre o caso Batistti. Dentro de sua visão, apoiado nos diversos itens da lei, a presidente Dilma tem obrigação de deportar o criminoso já que o STF deu seu parecer favorável mas, contrariando todos os princípios de sua autonomia e autoridade, não poderia ter delegado tal poder de decisão ao ex-presidente Lula que, inclusive, estava mal orientado pela Procuradoria Geral da República – e tanto sabia que, covardemente, deixou a decisão para o último dia de seu governo.. Portanto, se Da. Dilma jurou, em sua posse, respeitar a Constituição e as Leis tem que reparar a gafe de seu antecessor para recompor a imagem do Brasil perante o mundo e, em particular, diante da Itália.