25.08.11 - FAIXINEIRA OBEDIENTE
Quem faz faxina tem que ser obediente ao patrão - só mexe onde pode mexer. E enquanto isto, o patrão está aboletado em seu novo gabinete, convocando os serviçais da faxineira para as necessárias instruções, pois o patrão continua dando as ordens, embora quem seja poderosa tenha que possuir determinação. No primeiro governo Lula gostou-se uma fortuna, via Franklin Martins, para convencer o mundo da "competência" de Lula. Gostaria de saber quanto estão gastando agora para projetar a "terceira mulher mais poderosa" que, apesar disto, continua subserviente e não usa de seus super-poderes. Já a "dona pobreza" vai ficar feliz e perfumada com a faxina de "cabelo, bigode e barba" ou, pelo menos, vai continuar sonhando com tal maquiage..
25.08.11 - MINISTRO "DEMOCRÁTICO"
A primeira medida de peso do novo Ministro da Defesa foi exemplarmente "democrática" - proibir os militares da ativa de comparecerem à missa em memória dos mortos pelos heróis de lama de 64. O ministro, que já foi do Itamaraty, não entende nada de diplomacia e calçou as botas tacanhas da ditadura - para ele, "direitos humanos" e "comissão da verdade" só atingem seus cupinchas, desprezando os que morreram em defesa da pátria.- esses eram párias. De quem terá sido a idéia luminosa - dele, da patroa ou do patrão? - Por isto que, os brasileiros de dignidade, estarão de luto no próximo Sete de Setembro - e agora reforçado por mais um motivo. Vamos aguardar o comportamento do digno ministro diante dos militares subservientes..
25.08.11 - ESTÁTUA DE LULA
A ser verdade, era só que faltava para confirmar uma ditadura - um monumento ao ditador vivo, feito com dinheiro do povo, igual a dezenas de ditadores que caíram em desgraça. Assim, noticia-se que Dona Dilma liberou uma verba de 16 milhões de reais para a confecção de uma estátua maior que a do Cristo Redentor para homenagear uma pessoa ainda viva - é antiético, é demagógico e contra a lei - homenagem de logradouro públicos a pessoa viva. Para tal futilidade o governo tem verba, para cobrir toda corrupção tem verbas abertas e olhos fechados, mas para os aposentados não tem - e a presidente ainda diz que sua preocupação é erradicar a pobreza? - Bazófias lulistas.
João Roberto Gullino
Petrópolis, RJ
|