O Homem é feito de camadas. A primeira, mais externa e superficial, é aquela que todo mundo conhece, parece feita de plástico e de polietileno, é sua imagem de profissional, de indivíduo, parece perfeita, é um produto de marketing, enfim é sua camada social.
A segunda camada é aquela que só os mais íntimos conhecem, talvez alguns amigos, a esposa e os filhos se o cara não for introvertido. Com quase nenhuma defesa essa camada revela tanto qualidades quanto fraquezas e ao invés de deixar o homem vulnerável, dependendo de quem ele é, o torna mais interessante e admirável.
A terceira camada é a mais profunda de todas, é aquela que só o homem sabe, ou não, afinal muitos homens não encaram a si mesmos, e muitos menos reconhecem quem são.O homem em camadas está em constante transformação, de menino se torna homem, depois filho e até que chega o dia em que ele se torna pai.Fecha-se então um ciclo de evolução para começar outro.Assim a cada cama adicionada maior ele fica, pois é a experiência que nos mensura a alma.