Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62841 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51236)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141108)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6305)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Em defesa da liberdade de expressão: Carta a Rui Falcão -- 14/03/2013 - 11:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Movimentos sociais se mobilizam na internet para defender a Liberdade de Expressão e do Jornalismo Independente, através de uma Carta Aberta ao Presidente do PT - Rui Falcão.

Uma nova campanha iniciou-se nesta segunda-feira, 12/03/2013, através das redes sociais, formada por internautas e grupos anticorrupção do Facebook, Twitter, etc. , que redigiram uma "Carta Aberta" endereçada ao Sr. Rui Falcão - Presidente do PT".

O PT tem difundido através de seus principais líderes, planos de inibir a opinião pública e subjugar a imprensa estabelecendo o Marco Regulatório dos Meios de Comunicação de forma perversa à democracia. Na verdade, essa obcessão pela revisão dos Marcos Regulatórios esconde um objetivo não declarado, qual seja, a perpetuação do partido no poder. Isto está claro uma vez que, quem admite a saudável alternância de Governo, não ataca a imprensa livre acintosamente porque sabe que vai precisar dela quando não estiver mais no poder.

A carta, com o título de "O Grito, pela Liberdade de Expressão e em Defesa do Jornalismo Independente" pretende alcançar 50 mil assinaturas, chamando a atenção da sociedade para esses aspectos além de pressionar o Partido dos Trabalhadores, através do seu presidente, a rever essa postura autoritária e antirepublicana. A Carta esta hospedada na plataforma Change.org, no link:


https://www.change.org/pt-BR/p
etições/o-grito-pela-liberdade-de-expressão-e-em-defesa-do-jornalismo-independente-4#

Diz o texto:

"
Prezado Sr. Rui Falcão:

Nós, signatários desta carta, defendemos o direito de livre expressão e repudiamos toda tentativa de controle da imprensa e/ou de restrições à liberdade de expressão da sociedade civil, no que expressamos a nossa total discordância e oposição a qualquer iniciativa, que venha limitar, regulamentar ou restringir esse direito que a democracia brasileira duramente conquistou.

O Supremo Tribunal Federal, em 2009, retirou um "entulho autoritário" da Lei de Imprensa, remanescente ainda da época da censura do governo militar, restituindo à ordem jurídica e à sociedade brasileira os princípios democráticos da Constituição Federal de 1988, garantindo a livre circulação de notícias ou opiniões em qualquer meio de comunicação.

A presidente Dilma (PT), no discurso de posse garantiu que lutaria sempre pela total liberdade de imprensa e opinião.

Até mesmo o senador Renan Calheiros (PMDB), que motivou uma gigantesca mobilização das redes sociais contra a sua permanência no cargo, ao ser eleito presidente do Senado com o apoio do PT e do Governo, prometeu a defesa intransigente da liberdade de imprensa e de opinião.

Nós entendemos que estará na contramão da história quem intentar "Marcos Regulatórios" dos meios de comunicação - mídia impressa, falada, televisionada ou virtual pela Internet - visando a regulamentação de conteúdos jornalísticos, com a volta da censura, o que é inadmissível posição autoritária. Portanto, não aceitamos o que se revela um retrocesso e uma afronta à plena democracia brasileira, e imposição inaceitável a corromper a liberdade de livre expressão dos cidadãos.

É essa liberdade de expressão que protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força. E é por essa razão que repudiamos veementemente a tentativa em curso de restringir a liberdade de informação, em afronta ao disposto nos Artigos 1. (inciso V), 5. (incisos IV, VIII e IX) e 220 § 2. da Constituição Federal de 1988.

Rejeitamos com igual energia que qualquer segmento político intente transformar os veículos de comunicação em "imprensa chapa branca".

A democracia, na sua oposição ao totalitarismo, se inspira nos princípios que determinam os valores do Estado como imutáveis e superiores a toda ideologia particular.

Atenciosamente,

Os signatários.

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS NO BRASIL

Por Reinaldo Azevedo - Blog da revista Veja

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4

Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra

Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro

Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 - Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva

Faça o download do ORVIL - Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf (já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)

Ainda:

A nação que se salvou a si mesma

Artigo especial escaneado da Revista Reader's Digest de Novembro de 1964

Clarence W. Hall - Redator do The Reader's Digest

http://www.club33.com.br/v3/us/arquivos/A%20Na%C3%A7%C3%A3o%20Que%20Se%20Salvou%20a%20Si%20Mesma.pdf

Os discursos de celebração da Revolução de 1964

Artigo de Lucileide Costa Cardoso (2011)

http://www.scielo.br/pdf/rbh/v31n62/a08v31n62.pdf

A nação que se salvou a si mesma

Entre Memória e História, a Campanha da Mulher pela Democracia (1962-1974)

Dissertação de Janaina Martins Cordeiro (2008)

http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_arquivos/6/TDE-2009-03-16T130859Z-1881/Publico/Dissert-2008_CORDEIRO_Janaina_Martins-S.pdf

'Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades' (Benjamin Franklin).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui