Forum dos leitores do Estadão de ontem!
31 DE MARÇO
Neste 31 de Março, gostaria que algum historiador, sociólogo ou intelectual de esquerda, me respondessem 8 perguntas que tenho feito há 20 anos e até agora, ninguém me respondeu:
1) Se o Brasil tinha, na década de 70, 90 milhões de habitantes e os perseguidos pela regime militar, foram em torno de 5 mil pessoas, quanto representa em porcentagem, 5 mil pessoas num universo de 90 milhões de habitantes?
2) As 89 milhões, novecentos e noventa e cinco mil pessoas que viveram naquela época, eram menos felizes que a população de hoje?
3) Os jovens daquela época que resolveram entrar para a luta armada, cometendo tantos crimes quanto os militares, sabiam que o objetivo de toda aquela luta, era para derrubar um regime de direita para implantar uma ditadura de esquerda?
4) Os guerrilheiros terroristas tinham procuração da população para, em nome do povo, fazerem a guerrilha?
5) É verdade que nos meses que antecederam o 31 de Março de 1964, houve manifestações da população, exigindo dos militares uma atitude, pois o Brasil estava vivendo um caos?
6) E os crimes cometidos pelos terroristas de esquerda, algum dia serão revelados?
7) O que estão fazendo as autoridades de esquerda, hoje no poder, que até agora não proibiram os bailes dos anos 60 e 70 - fenômeno que assola o país de norte à sul, embalando os cinquentões a relembrar os bons tempos?
8) O quê está acontecendo comigo? Onde foi que eu errei? Quanto mais o tempo passa, mais eu tenho lembranças felizes da década de 70. A febre do rock and roll. A revolução dos costumes. Cabelos longos. Paz e amor. Velhas roupas coloridas. Mochila nas costas e pé na estrada. Pior, ás vezes sem querer, ouvindo Raul Seixas, me escapa um pensamento: eu era feliz. E tenho orgulho disso.
Eduardo Victor Mendes
Obs.: Aos leitores que recebem automaticamente os textos postados por mim em Usina de Letras, e que não conseguem abrir os links da relação de títulos, sugiro que acessem o endereço abaixo - http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM (F. Maier).
Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:
PIRACEMA - Nadando contra a corrente
Mídia Sem Máscara
Netsaber
Usina de Letras
Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA NO BRASIL:
Por Reinaldo Azevedo - Blog da revista Veja
Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em
http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html
Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra
Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro
Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 - Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva
Faça o download do ORVIL - Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf
(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)
Ainda:
A nação que se salvou a si mesma
Artigo especial escaneado da Revista Reader's Digest de Novembro de 1964
Clarence W. Hall - Redator do The Reader's Digest
http://www.club33.com.br/v3/us/arquivos/A%20Na%C3%A7%C3%A3o%20Que%20Se%20Salvou%20a%20Si%20Mesma.pdf
Os discursos de celebração da Revolução de 1964
Artigo de Lucileide Costa Cardoso (2011)
http://www.scielo.br/pdf/rbh/v31n62/a08v31n62.pdf
A nação que se salvou a si mesma
Entre Memória e História, a Campanha da Mulher pela Democracia (1962-1974)
Dissertação de Janaina Martins Cordeiro (2008)
http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_arquivos/6/TDE-2009-03-16T130859Z-1881/Publico/Dissert-2008_CORDEIRO_Janaina_Martins-S.pdf
'Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades' (Benjamin Franklin).
|