Eu escalei as mais altas montanhas/Eu corri através dos campos/Apenas para estar com você/Apenas para estar com você/Eu corri, eu rastejei/Eu escalei estes muros da cidade/Estes muros da cidade/Apenas para estar com você/Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando...
(I Still Haven`t Found What I`m Looking For – U2)
Ano após ano sinto ampliado o meu entusiasmo da busca. Já busquei um grande amor, encontrei . Já busquei a melhor sintonia de relacionamento com meus pais, encontrei. Já busquei descobrir o mundo, encontrei nas viagens que fiz. Já busquei me conhecer melhor, me encontrei sorrindo no espelho. Já busquei meus limites, encontrei na dor e no prazer. Já busquei a realização de ser reconhecido, encontrei. Já busquei a realização espiritual que é ser pai, encontrei em meu amado filho esse intento. Já busquei a responsabilidade de ser um pai de família, encontrei no lar que hoje integro essa benção.
Mas em outras buscas ainda não obtive sucesso, sei que é apenas uma questão de tempo, mas também de rota, de caminho a ser escolhido. A busca é isso mesmo, ansiar pelo encontro, escolher como alcançá-la, e cair na estrada para conseguir chegar até o alvo. Enquanto neste planeta eu respirar haverá uma busca por um objetivo.
O único temor que tenho, que afasto através da oração, é que eu tenha escolhido como ponto a ser alcançado uma miragem, um eco ou uma ilusão. Seria desagradável demais ter caminhado e descobrir que aquilo que se buscava ao ser tocado se desmancha no ar.