COM VOCÊ APRENDI MUITAS COISAS...
LEMBRO ME VAGAMENTE POIS MEMÓRIA NÃO É O MEU FRACO, MAS LONGE... LONGE, OUÇO UMA VOZ QUE ME FAZ LEMBRAR DA MINHA INFÂNCIA QUE O TEMPO NÃO VAI APAGAR.
LEMBRO-ME DE VOCÊ CHEGANDO EM CASA, COM O JORNAL "O GLOBO" E EU CORRENDO PARA VER OS QUADRINHOS: O FANTASMA, BRUCUTU, E TANTAS OUTRAS HISTÓRIAS QUE ME FAZIAM SONHAR. MAIS AINDA QUANDO VOCÊ ASSINAVA A REVISTA "SELECÕES". ACHO QUE FOI AÍ QUE EU INVENTEI DE SER ESCRITOR, MAS NÃO CONSEGUI. HOJE EU ATÉ DIRIA QUE VOCÊ ERA MEU TIPO INESQUECÍVEL. VOCÊ SABIA TANTAS COISAS... GOSTAVA DE TUDO, MEU DEUS! VOCÊ ERA O MEU ÍDOLO E VOCÊ ATÉ GANHAVA PRÊMIO. LEMBRO-ME DA TAÇA DE CAMPEÃO DE SINUCA QUE VOCÊ GANHOU NO BAR DO NONÔ.
E AS SUAS COLEÇÕES? DE LÁPIS, DE CAIXINHA DE FÓSFOROS, ESTA MANIA EU APRENDI COM VOCÊ!
VOCÊ TINHA TANTOS AMIGOS! MUITO TEMPO DEPOIS FOI QUE ENTENDI O SEU APELIDO DE GILDA, MAS PARA MIM VOCÊ SEMPRE FOI UM PAPAI PERNILONGO.
NÃO ME LEMBRO BEM MAS ACREDITO QUE DORMI ALGUMAS VEZES EMBALADO PELO SOM QUE VOCÊ TIRAVA DAQUELA GAITA E QUE MUITAS VEZES ESCONDIDO, EU TENTAVA TOCAR. MAS NÃO APRENDI, APRENDI SOMENTE A OUVIR MÚSICA.
E O FUTEBOL? NÃO APRENDI A GOSTAR, MAS TENHO NA LEMBRANÇA, VOCÊ OUVINDO NO RÁDIO UMA FINAL DA COPA DO MUNDO: BRASIL E CHILE E NO ENCERRAMENTO LUCIO GATITA CANTANDO... E VOCÊ TÃO FELIZ,... ENTAO APRENDI A TORCER PELO BRASIL.
AH! MEU IRMÃO, REVEJO NESTA HORA TUDO QUE APRENDI: O VALOR DO TRABLHO VENDO VOCÊ TRABALHAR, A DOR VENDO VOCÊ SOFRER , A ALEGRIA VENDO VOCÊ ALEGRE. E COMO VOCÊ ERA O MEU ÍDOLO DE CASA, E ÍDOLO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE, TAMBÉM APRENDI COISAS QUE A MEMÓRIA APAGOU.
MEU IRMÃO, HOJE, EU, MARIAZINHA (IN MEMÓRIA), LÚCIA, DALILA, NEIDE, NINA, MARCÃO E TODOS OS SEUS CUNHADOS E SOBRINHOS GOSTARIAMOS DE AGRADECER TUDO DE BOM QUE NÓS VIVEMOS JUNTOS.
A BENÇÃO
PS. MINHAS IRMÀS FICARÃO COM CIÚME PORQUE ELAS TAMBÉM TÊM LEMBRAÇAS, MAS NÃO IMPORTA! AFINAL VOCÊ É MEU PADRINHO.