Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63783 )
Cartas ( 21381)
Contos (13321)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10858)
Erótico (13607)
Frases (52287)
Humor (20238)
Infantil (5698)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141194)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6435)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O MEU SILÊNCIO = a Todos os Usinais -- 21/02/2002 - 08:46 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
--- O título, até parece dar a ideia que me ponho de cátedra a escrever-Vos. Não... mas bem perto disso, aqui, defronte a Vossos olhos e raciocínios, expondo a palavra para análise: sois Vós (são Vocês*) que a julgais. Afinal de contas para quem ando eu a escrever?!

--- A complexidade do tema é delicada, embaraçante, e carece de miolo largo para desdobrar-se: há um mundo amontoado de perguntas e respostas que a presumida capacidade dum escritor - por muito ilustre e sábio que seja - não tem golpe de asa bastante para alcançar.

--- Quando digo ou escrevo "eles", não é a mesma coisa que "todos". Sentir-me-ei ofendido quando António Gedeão exprimiu: "eles não sabem nem sonham"?! - As fúrias da pena... da pena?!... da tecla - Vós sabei-lo (Vocês sabem*) - faz parte essencial da emoção de escrever sobre o imbróliante jogo da VERDADE/MENTIRA, dualidade da qual só acredito na fusão e desta no seu resultado: escuridão, mais luz ou menos luz, intensa claridade. Não sei nunca qual delas estará a ser mais positiva.

--- Isto para escrever-Vos (porra!) gritando que Todos Vós pele a pele comigo sois meus irmãos. Muitos de Vós ofendem-me quando atribuem a minha bondade a Deus e a minha maldade ao Diabo. E então eu?! Sim... eu?! Eu sou as duas mais o silêncio, que também é meu e aonde estais Todos Vós. Não se passará isso convosco?!

---------------- Torre da Guia -------------------

(Você*) - Aqui em Portugal é um termo considerado ostensivo e revelante de má educação. Adveio dos portugueses rudes e esconsos (houve-os de todos os jeitos e carácteres)que foram explorar o Brasil, quando esse país era, como ainda é, um sonho dourado.
------------------ Torre da Guia -----------------


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui