Para conhecimento dos militares e da Sociedade Brasileira a resposta encaminhada pelo Coronel Marnio Teixeira Pinto sobre o assunto "PREVIDENCIA SOCIAL DOS MILITARES" coisa que jamais tivemos. Vejamos agora se os ilustres jornalistas terão a delicadeza de reformular os conceitos erroneamente divulgados. Cantidio Dantas .Presidente da FAMIL/DF e Vice-Presidente da CONFAMIL.
|
|
|
|
|
Prezados Jornalistas GUSTAVO PATU e MÁRIO KANNO
Tendo tomado conhecimento das assertivas apresentadas por VVSS sob o título “Intocada Previdência dos Militares gasta mais do que o Bolsa Família” na Seção DINHEIRO PÚBLICO & CIA da Folha de São Paulo de 29 de dezembro de 2013, não posso deixar de contribuir para o conhecimento expecífico dos dignos jornalistas sobre o assunto que superficialmente trataram mas que oferece aos leitores uma impressão absolutamente distorcida da realidade.
Considerar tão somente o montante de desembolso atual para o pagamento das aposentadorias dos militares e das pensões às beneficiárias dos militares falecidos é labutar em equívoco que gostaria de considerar bem intencionado.
Seria justo que considerassem, principalmente, o montante das receitas recolhidas para esse fim durante mais de 50 anos, em média, e que o Tesouro Nacional utilizou para outros fins durante esse período devendo bancar as despesas consequentes no presente sem que tivesse empregado esses recursos em um fundo para render o que hoje seria um fabuloso capital com rendimento mensal capaz de suportar qualquer desembolso.
Informo a VVSS que para o pagamento dos militares inativos e das viuvas pensionistas os recursos sempre foram oriundos apenas das contribuições dos militares. A origem dos recursos para a distribuição do Bolsa Família ao contrário, é a escorchante carga tributária ( maior do mundo) sobre toda a população brasileira, inclusive sobre os seus militares.
Para evitar que, por desconhecimento, notícias pouco verdadeiras sejam vinculadas sobre o assunto faço entrega ao senhores de exemplares dos documentos “Custo Zero do Militar Aposentado” “Um simples problema de gestão” e “FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MILITAR – A SOLUÇÃO” , edição de 2010 que demonstra com clareza e objetividade que o militar não é nenhum privilegiado.
Solicito a acurada leitura da documentação e a indicação da existência de alguma falha no estudo para permitir futura correção, e ao mesmo tempo coloco-me à disposição para a eliminação de qualquer dúvida que venham a ter sobre o assunto.
Apresento meus protestos de estima e consideração.
Brasília, 02 de janeiro de 2014
Márnio José Signorelli Teixeira Pinto
PS. Informo estar sendo preparada a edição de 2014 com as atualizações necessárias.
Conheça o Estado policial fascipetista denunciado em livro por Romeu Tuma Jr., acessando:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-livro-bomba-tuma-jr-revela-os-detalhes-do-estado-policial-petista-partido-usa-o-governo-para-divulgar-dossies-apocrifos-e-perseguir-adversarios-caso-dos-trenes-em-sp-estava-na-lista-el/
Leia os textos de Félix Maier acessando:
1) Mídia Sem Máscara
http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html
2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)
http://felixmaier.blogspot.com/
3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)
http://felixmaier1950.blogspot.com/
Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM
Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/ |