Está pingando sangue das engrenagens que movem o mundo, são tantas tragédias e morticínios, tiroteios em escolas, policiais matando inocentes, chacinas, pais assassinando filhos, enfim uma terrível violência generalizada em qualquer parte. O comportamento desviante de assassinos hediondos que antes era apenas uma sombra oculta que se esgueirava pelos cantos, agora parece já fazer parte do nosso cotidiano. O que eram noticias menores ontem, hoje ocupa as manchetes e choca a todos nós. E toda essa desordem e essa esculhambação parece nos contaminar por dentro dando a impressão que o mundo já acabou...mas onde estará esse terrível mal que está acabando com a nossa paz?
No meio dos terroristas, entre a miséria das favelas, no cano das armas fumegantes dos bandidos? Ou estaria na fumaça das explosões dos caixas eletrônicos explodidos, no meio das fezes, nos esgotos ou nos porões da sociedade? Não, o mal não está em nenhum destes lugares, o mal está entre nós, pelo ar, sem disfarces, bem vestido, ás vezes até dentro de casa, por isso não há mais seguro, nem plano de saúde ou alarme que possa nos salvar dele.
P.S.: Fica aqui minha homenagem ao garoto Bernardo Boldrini que foi cruelmente assassinado por pessoas que deveriam amá-lo. Fica aqui também minha indignação com esse ato de desamor, de maldade, de degradação humana, de egoísmo , de crueldade e perversidade que é assassinar uma criança. Será que as pessoas estão precisando ser ensinadas a amar?