A fé é a certeza, a esperança é a expectativa. A esperança produz a luz; a fé o ânimo. A luz fecunda em nosso coração uma semente de amor. O ânimo é a seiva da árvore da vida. Ter fé é acreditar sempre mesmo quando tudo estiver parecendo que não vai dar certo. Ter esperança é esperar pelo melhor, e aceitar o que vier com gratidão.
A vida se mostra muito mais dura do que imaginávamos que ela fosse, e exige de nós o melhor, algumas vezes pela dor, outras pelo amor, mas sempre pela disposição que temos de estar aqui e aprender dia após dia, anos após anos, a ser uma pessoa melhor para fazer valer a pena essa existência. Caso contrário viver seria apenas uma estatística, um número, uma sequência ou uma combinação aleatória de fatos. Para quem acredita que ela é muito mais do que isso, como eu creio, a vida é uma oportunidade maravilhosa de descobrir, uma jornada inesquecível de dor e prazer...eu descobri o mapa das nuvens que ficam o dia todo se movendo no céu, nossa vida não nos pertence, desde o ventre até o túmulo estamos ligados uns aos outros. Do passado ao presente, cada crime e cada boa ação dá-nos um futuro diferente....(me encontre na nuvem número 4, lá estarei sorrindo e esperando você chegar).
Um gesto de bondade é replicado através dos séculos até se tornar a mola-mestra para uma revolução...(me encontre na esquina da quadra 17, ao invés de armas, usaremos flores)...um ferimento impingido a alguém pode gerar uma cicatriz que aparece centenas de anos antes na pele de seus ancestrais( se eu te feri, me perdoe)...eu ainda acredito nos seres humanos.