---- Tão entretido tenho andado aqui pela Usina que havia já uma quinzena de dias que não visitiva o site JN do Porto, cidade aonde faço tudo.
---- Sábado ido, como encontrasse algumas dificuldades de acesso à minha habitual e tendente navegação, aproveitei para dar uma vista de olhos ao JN e deparou-se-me então a surpresa, agradável e até com emocionante motivo de regosijo: uma Usineira e dois Usineiros constavam do escaparate das autorias participantes na Porta dos Talentos.
---- Ao fazer esta referência não gere eu de imediato o preconceito de que intento tão só remover águas passadas e colocar-me no papel de anfitrião cínico e irónico que pretende a desforra de algo azedo que lhe sucedeu em situação inversa. Por ditâme pessoal não faria isso e por incontornável ligação afectiva nunca envolveria ou citaria o nome de Milene Arder.
---- Pois... Foi com intenso e carinhoso prazer que li os textos de Milene Arder, Mestre Egídio e Juan de la Sierra. Com sinceridade em extremo agradeço-Vos e felicito-Vos por esta inesperada visita à Nobre Cidade Invicta através do Jornal de maior tiragem e consulta do meu querido País. Tende também a convicção plena de que Portugal e o Porto Vos estão gratos e recebem de braços abertos.