Por que será, será que alguém pode me explicar, por que a gente não consegue falar quando precisa falar, por que a gente quer tanto uma coisa e vive fingindo que não está nem ai?
Por que querer despistar, por que querer mostrar que é tão forte, por que querer ignorar ,disfarçar e fingir, se fazer de desentendido, ficar emitindo sinais codificados para ninguém decifrar, por que será que a gente quer sempre mostrar que não está nem ai?
Por que será, será que alguém sabe, esses motivos que nos fazem não ser quem a gente realmente é, para não dar bandeira, para se proteger sem precisar atacar, vive inventado desculpas e disfarces, se escondendo na própria sombra, vive dizendo para si mesmo e para os outros que mudou ou precisa mudar, por que será que a gente tem essa necessidade de mostrar que não está nem ai?
Por que será, que a gente não olha olhos ou chega mais perto para falar e se chega, não quer se tocar, acha tão bom se mostrar distante, seguro e que tem certeza do quer, quando na verdade a vida inteira é um ponto de interrogação, por que será que gente quer sempre nadar contra a maré só para mostrar que não está nem ai?
Por que será, será que alguém pode me dizer, por que a gente foge tanto daquilo que não conhece e se conhece fica sempre achando que não é para gente, por que será que a gente tenta escapar do que não tem escapatória, fica tentando escrever nas entrelinhas, ou ler nas estrelinhas o que já está estampado, bordado e tatuado na pele e no peito, me diz por que será que a gente tem sempre que fingir que não está nem ai?