----- A Bíblia é sem dúvida o maior romance da Humanidade, enformado na sabedoria de milénios; é também um autêntico tratado de psicologia. Prefiro-a a todo e qualquer escrito: a relação de todas coisas está lá explícita e inequívoca.
----- O actual primeiro-ministro de Portugal, doutor Durão Barroso, instado por uma jornalista sobre preferências dilectas em literatura, declarou a Bíblia como seu permanente livro de cabeceira.
----- O sétimo dia é pois uma das emanantes do regulamento bíblico; espaço destinado ao descanso e ao lazer dos indivíduos. Quando era jovem, sempre que a noite se avizinhava, sentia que algo de muito triste se entranhava em mim. Actualmente, aproveito-lhe todas as horas para revigorar o psíquico e distender os neurónios, aliviando-me quanto possível do stress quotidiano. É o meu dia de confissão íntima e matutação sériamente aplicada na descoberta de mim próprio.
----- Estamos pois, mais uma vez, em face do sétimo dia, que desejo pleno de satisfação e contentamento para todos os Usineiros.