Agora são 9:36 da manhã, eu estou enfrente ao Mogi Shopping sentado num daqueles bancos de madeira sustentado por lindos tijolinhos. Na altura de meus ombros percebo a existência de um mini-jardim bem podado.
Estou do lado de fora, pois o Shopping só abre as 11:00. Na portaria da direita, próxima ao Supermercado Sé, há uma mulher e um homem, prestadores de serviço da empresa de segurança PADRÃO, eles não param de falar um minuto ao rádio transmissor. - QLS QCL patati, patata
Estou enfrente a “Livraria Patão”, sabe qual é? É aquela que eu freqüentava nas épocas de grana, comprando cartões para o meu celular. Já do lado esquerdo, vejo uma loja de animais, aquário, ou seja, um Pet Shop, depois vem lotérica, lojas de celular, cabeleireiros, Miyake - consultório dentário e o acesso à praça de alimentação.
Estou olhando para o estacionamento do shopping e acabo de perceber duas novidades:
1º - O estacionamento esta enchendo
2º - O Hiper D´avó aqui de Mogi, esta sendo construído bem enfrente ao shopping, e se não me engano terá 2 andares (é bem loco hein?!?!?)
Estou observando neste momento, às 9:44 a dona da Livraria Patão que por sinal é uma japonesa e atende muito bem aos clientes. Oh my God!!!!, Ela está olhando para mim.
Um barulho muito desagradável toma conta do recinto, acredito que a responsável seja uma enceradeira industrial, e não é que estou certo!!! Consigo ver exatamente às 9:46, uma enceradeira ligada e estacionada, perái!! Ninguém está operando a enceradeira??? O shopping esta desperdiçando energia??
Às 9:47 chega um cara duns 30 anos uniformizado com um macacão azul e “levanta vôo” com a enceradeira, mas acredito que daqui a pouco ele volte.
Lembra daquele casal de guardas que foram citados no começo deste documento? Pois bem, agora somente a mulher está no local, até que ela é bonita, loira tingida, talvez casting ou loreal, madeixas curtas, deve ter uns 35 ou 36 anos. Ela está pouca coisa acima do peso.
Nooossa, uma mina acabou de deixar a carteira cair na minha frente, mas na mesma hora ela se abaixou e apanhou (dinheiro não ta faci não)
Agora são 9:53 e um ser humano do sexo feminino acaba de sentar num banco próximo ao que eu estou, ela é morena clara, e esta vestida de preto e jeans, discreta e tímida.
É, eu acho que o movimento esta começando, pois um senhor cinquentão e uma moça duns 30 sentam neste momento ao meu lado, e também um moreno estilo sertanejo, ou seja, calça jeans alta (no peito), camisa dos anos 80 e cabelinho curtinho, ele nem precisa dizer que “dormiu na praça”. Perái, acho que ele está anotando alguma coisa em uma prancheta, deixe-me tentar ver o que está escrito. Bom ele deve ser revendedor de câmeras fotográficas, pois está anotando “KODAK 9-50”, ele está meio desconfiado.
Noooossa, noooossa mil vezes noossa, uma muié estilo mulher de malandro acaba de desfilar por aqui às 10:00, exatamente quando o tempo começa a se abrir e esquentar em Mogi das Cruzes, esta muié está com os brações de fora sendo o direito marcado com uma tatuagem verde, estilo carandiru.
Lembra daquele senhor cinquentão que estava ao meu lado?? Well, eu descobri que ele é pai da moça que o acompanha, neste momento ele foi ao supermercado Sé, e a moça duns 30 anos passou a conversar com um muleque gordinho, estilo Datena, e um socialzinho com gle nos cabelos estilo “hominho casadinho de novo” (ele possui uma anliança bem grossa). Ah eles são metidos com supermercado, talvez promotores de venda ou coisa parecida, bom eu sei que o gordo é da Batavo, eles estão esperando mais gente para uma espécie de reunião. Os três passaram a comentar neste exato momento sobre a construção do D´avó, o socialzinho de gel nos cabelos diz:
- A inauguração e 31 de novembro
Mas, mas, novembro tem 30 dias – penso eu
O papo deles muda um pouco de rota, mas não deixa de possuir um teor varejista. Às 10:13 eles estão falando do Wall Mart, Carrefour e Pão de Açúcar.
Por hoje é tudo, vou desligar agora. Meu dedo esta doendo de tanto escrever e o pessoal em volta esta ficando desconfiado. Faz tempo que eu não vinha aqui, tem uns prédios ao redor!!!!!
Sem comentários, 10:14, faltam 46 minutos para que as portas do Shopping sejam definitivamente levantadas.