Guima!!! Quando o meu TECO viu sua idéia teve um TRECO... Sorte do mundo (tão precisado de pensamentos vermelhos) que o meu TICO que estava por perto, de prontidão numa das orelhas, veio logo em seu socorro! Senão... Sei não! Pió foi que, quando TECO falou pra TICO de sua idéia, TICO teve um siricuTICO e então TECO que tivera um TRECO teve de socorrer TICO... Mas por fim, quando os dois já haviam sido devidamente socorrido por ambos, tanto TICO como TECO acharam o máximo a possibilidade de trabalhar com os seus TACO e TOCO... Só ficará faltando o TUCO para o time ficar completo! (Rsrsrsr)
A convivência (no plano familiar) com pessoas portadores da Síndrome do X-frágil faz de mim um cultivador de paciência. Tornei-me mais humano, mais paciente e muito mais tolerante, depois que passei a dividir meu dia a dia com algumas pessoas especiais...
O mesmo deve estar acontecendo com o Sr. Waldomiro em relação à usina, pois o que certos usineiros, têm exigido do nosso Herói das Letras em termos de paciência e ponderação é qualquer coisa pra lá de muita coisa... Os caipiras daqui do interiorzão paulista diriam que ele deve ter um saco do tamanho de um boi, para aturar tanta "encheção" de saco... Eu diria, que a continuar assim, a usina ainda nos trará um São Waldomiro; de Herói, a Protetor das letras . (Rsrsrsrs)
Ó magnânimo Clésio... Assinar a Antologia comigo até que será fácil para você, pois o Guima Noel é um editor que caiu do céu... A Academia Brasileira de Letras é que são elas... Terás que comer muito feijão ainda, para botar seu traseiro numa daquelas cadeiras... Mas não se preocupe! Um voto, com certeza você terá... O meu! Ah... E pare de tantas frescuras, pois você ainda não ganhou o esNOBEL de Literatura para ficar com cu doce em relação à Antologia.
Com todo o respeito que tenho pelos amigos que são contra a medida, quero dizer que nada tenho contra a disponibilização dos QA anteriores. Na verdade, quando criei este QA particular já tinha, antes mesmo da medida, a intenção de eternizar minhas intervenções no quadro. É verdade que, à medida que se volta ao passado, minhas mordidas no PORTUGUÊS vão tornando-se mais frequentes e dilaceradoras, mas e daí, se a ninguém faço segredo que mordo o português, embora o ame? Aliás, existem participações minhas no QA que serviriam muito bem para ilustrar um curso que ensinasse "como não se deve escrever o Português" e neste sentido, de tão inúteis gramaticalmente tornam-se literalmente, mesmo que hipoteticamente úteis. A favor da medida tenho a argumentar que foi muito prazeroso reler papos agradáveis que mantive por aqui ao longo do tempo... Tive lembranças que me levaram às lágrimas... ( cuidado com o exagero Luiz!!!) Tudo bem! Chorar eu não chorei, mas que foram boas lembranças, foram sim! Sem contar que os QA anteriores provam minha particular coerência à medida que, sempre defendi a candidatura do LULA e continuo defendendo seu governo; sempre publiquei textículos e continuo publicando; sempre fui vermelho e continuo sendo (apesar de ser também AZUL); sempre mordi o Português* e continuo mordendo; sempre (...) e continuo (...) *(Aliás, por falar em Português, os QA anteriores provam que nunca tive nada contra o nosso usineiro português, nem ele contra mim, pelo que eu saiba... E continuo não tendo)
Ah!!! Antes que eu me esqueça: Eu REALmente amo a USINA!!!
Devido à prometida recuperação econômica, que já parece ter chegado no interior paulista, não tenho conseguido acessar a USINA com a frequência necessária ao bom desempenho de minha cidadania... Sim, porque USINAR é exercer cidadania.
Mesmo assim, tenho feito o que posso para acompanhar os acontecimentos, passando por aqui, mesmo que de raspão; o que tem seu lado benéfico, pois de raspão, fica difícil de esbarrar em alguém.
Mas saibam vocês que estou sempre por aqui... Só de olho; e na medida do possível, metendo o dedo... no teclado, é claro, até porque, dedo não é coisa que se meta em qualquer ferida... O meu pelo menos não!!!
No jardim da Usina de Letras, se bosta houver (declaro que nunca senti qualquer cheiro!!!), há de se transformar em adubo literário; a exemplo do que acontece, literalmente, com todas a bostas em todos os jardins! Além do mais, bosta também é gente...
Depois da cerimônia de inauguração de um ambulatório, cerca de 90 integrantes do MST de Ribeirão Preto pegaram o rumo do Homocentro, com o propósito de invadi-lo... Sem encontrar resistência, por parte dos funcionários, eles adentraram o prédio público e depois de se apossarem de grande parte do estoque dos deliciosos lanchinhos que ali são servidos aos doadores de sangue, simplesmente... DOARAM SANGUE; num bela demonstração de cidadania e respeito à vida!
Parabéns aos SEM-TERRAs de Ribeirão, e que o BRASIL seja tomado por uma onda de invasões como essa!
Clésio!!! Posso brincar??? Numa boa cara, mas com se todos os seus amigos forem chatos como aqueles que você mencionou em seu texto "VERGONHA DEVIDO a USINA!!!", a porta de sua casa deve estar novinha em folha, afinal, nem precisa abri-la para recebe-los! Se não podia brincar, me desculpe amigo, mas brincão como sou, já brinquei!!!
BIA!!! Por um TRIZ, não FERRAzte o português, mais do que este ESCRITORZIM (sim!!!), que o morde, quase que diariamente. Sendo assim, seja bem vinda ao GRUPELHO que esqueceste de mencionar em sua lista, mas que é muito importante na USINA, o dos MORDEDORES da LINDA FLOR do LÁCIO...
Ah, antes que eu me esqueça, esta bricadeirinha não anula em nada o meu APOIO AZUL ao seu PROTESTO, com o qual concordo em parte, no que diz respeito à pouca atenção que a USINA dispensa aos LEITORES, nossa razão de ser, como escritores e escritorizinhos!
Um abraço deste PETISTA que, se não me engano... Não está ENGANADO!!!
Milene! Na Milenar arte de escrever, eu ainda me engasto com as letras; quando não mordo a linda flor do Lácio, pura e simplesmente! Que bom que esteja ficando CATIVA de minhas palavras, pois eu já estou "ESCRAVO" do vício de escreve-las, mesmo que, tão malescritamente! Que bom que meu "FODA-SE!!!" tão fluídico tenha agradado-a, pois a idéia era essa mesma: desagradar aos inagradáveis, sem ferir os agradáveis! Aliás, foi uma agradável surpresa, encontrar seus elogios (tão azuis, como os da Adriana!) no QA tão logo em seguida à publicação do meu Discurso VERMELHO AZULADO! Obrigado pela atenção Milenar!!!
Eu não sei se brinco com seus elogios, se os levo a sério, se digo o que achei... Se ignoro-os, se finjo que não os li...rsrsrs... Ou simplesmente digo: "Parabéns por eles!!!"*
*(É que eles conseguiram fazer o que nem todos os elogios conseguem... Me fizeram sentir elogiado!!!)
BLUEMONÊ??? Taí, gostei Adriana!!! Mas como sou muito "RÉDe" na vida, prefiro algo menos estadunidense, e se; o sistema batismal do WEBECISMO possibilitar ao batizado uma opinião, gostaria de sugerir BLUMONÊ, onde o BLU é o radical de AZUL em ESPERANTO, portanto um BLU mais próximo de mim, à medida que o esperanto é uma língua que está mais próxima do que o inglês, de meus ideais vermelhos de união entre os povos!
Dom Clésio voltou "novamente, pela milésima vez" ao nosso convívio! Legal! A Usina perdeu muito com sua mais recente saída! Foram 2 ou 3 horas intermináveis!!! (rsrsrsrsr...kakakakaka!!!!)