Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63303 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10704)
Erótico (13595)
Frases (51831)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141339)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->USINA... DELICIOSA... -- 02/07/2002 - 08:39 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- Coração do Teu Brasil... (a cantar)

----- Já aqui por diversas vezes afirmei que a Usina, na proporção devida, é um autêntico paradigma da vida, tão só lhe faltando o envolvimento físico que opera as venturas ou as tragédias da vivência quotidiana.

----- Das mais exímias virtudes aos mais aberrantes defeitos (cada qual vê e sente de seu lado) o desfile humano que se expõe não tardará a concitar o interesse de sociólogos estudiosos do fenómeno comportamental.

----- O maná literário que profusamente se vai acumulando constitui um precioso espólio para equacionar com muito lata precisão as várias incógnitas do imbróglio em trânsito e que aqui se disputa em virtuais ôlho por ôlho e dente por dente.

----- Se há períodos em que se desfruta de agradável e culta ambiência, a aprazibilidade não tarda nunca a virar em balbúrdia quando os rotineiros padecentes da inveja miolar se intrometem e desejam "amar" à força.

----- Se há Utentes que preferem o encolhimento pacífico - sabe-se lá com que coragem mental - outros há que não suportam as inesperadas dentadas nos olhos e desde logo replicam aos nefastos infestantes, o que é legítimo.

----- Não se presuma que ao abordar o miasma usinal pretenderei mudar algo ao habitual exercício. O trauma está implantado e parece-me que quanto mais se mexer no perfume mais o aroma também nos inunda.

----- Sou, sem delongas, dos que à democracia e liberdade de expressão sacrificaria sem hesitar o resto dos meus dias. Considero também que "as coisas são como são" e a cada indivíduo cabe pois a busca do equilíbrio vivencial que deseje.

----- Já nem sequer lamento as propositadas obstruções no quadro inicial e a fraude constante que se processa nas tabelas que poderiam distinguir com lisura e verdade os diversos valores em presença. Desinteressei-me por completo destes pormenores e limito-me apenas, alegre ou triste, a desenvolver o que posso, o que quero e sobretudo me interessa.

----- Respeito quem me respeitar e reconheço-me sem dificuldade alguma nos eventuais erros que, propositadamente ou não, cometa. Alguém tem dúvidas disso?

----- De resto, esclareço o que todos mais ou menos sabem: vou de todo aos arames quando alguém belisca o amigo e terno relacionamento que estabeleci com Milene Arder. Por Ela e outras poucas Pessoas que estimo e prezo é que a Usina vai valendo e, para mim, se torna mesmo deliciosa.

---------------- Torre da Guia -------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui