Isso e tao interessante em meu dia a dia, que estou em programas de recuperaçao que se baseiam na teoria da psicologia segndo Jung, que justamente cita essa criança interior. Alias nao sei se ja enviei a minha poesia, Menina Moleca, e me lembrei de uma molecagem que fiz , uma satira ao namoro do Thyrso e Manuela do Big Brother, que sao exemplos dessa expansao para minha criança interior.
Tem a transiçao tb, pq escrevi a desbloqueando a criança;
E engraçado isso, pq nao havia percebido e vc esta me apontando agora, minhas poesias, sao infantis, meio adolescentes, faço de td para amaduresce-las um tiquinho que seja, mas minha forma de escrita e mais jovial, infantil mesmo, vai ver que é por isso que a classe adolescente (sou prof de nivel medio, por enquanto particular e fui estagiaria de colegios) e os infantes, me adoram e adotam como amiga, confidente, mae, e pessoalmente nao resistem.
Tenho uma sobrinha de 3 anos que qdo esta perto de mim gruda e fala pra mim que eu nao a trato como bebezinho, e tao engraçado pq ela tem 3, mas parece que tem 6 e eu tenho 28, mas pareço que tenho 15... Mas naoda compromete minha personalidade forte e minha responsabilidade junto a minha seriedade.
Acredito que tenha haver sim com minhas fobias, meu inconsciente que nao sai de um estado depressivo profundo e do panico, mas ja, Graças a Deus consegui vencer etapas e estou retornando a minha atividade academica que é a quimica.
Alias se quiserem que qdo eu receber textos com alusao a explicaçoes ludicas sobre quimica contextualizados ao cotidiano com abordagens facilitadas para leigos, estarei repassando e se quiserem coloca-las em algum setor e bem interessante.
Trabalhei anos com pesquisa sobre intoxiçoes e fiz um estudo de casos com estatisticas inclusive de casos domesticos, posso voltar a ativa e escrever e procurar o que der para envio, e muito bom para utilidade publica, o trabalho foi junto a EscolaTecnica Federal de Quimica do RJ, a UERJ, a FIOCRUZ e publiquei em varios anais de congreços da SBQ (Sociedade Brasileira de Quimica), no periodo de 1994 a 1997, foi bem interessante.
Enviarei qq hora qdo achar a ficha de informaçao que formatei que pode ser um padrao para qq laboratorio profissional ou mesmo academico para guia de informaçao toxicofarmacologica de determinados reagentes e produtos quimicos toxicamente considerados perigosos (Segurança do Trabalho e Qualidade sao incluidos no assunto, tal como Educaçao com meio de formaçao do individuo mais bem informado sobre esse tipo de conjunto e objeto de temas geradores em sala de aula de foruns e discussoes, enfim, desmestificando a linguagem quimica e transcodificando para o leigo o verdadeiro significado e contribuiçao de cada produto envolvido, bem como sua importancia em contrapartida tb salientando sua periculosidade.)
Espero ter falado um pouco mais de mim.
Para podermos todos ficarmos mais proximos....
Bjinhos
Cristiana Passinato
-----Mensagem original-----
De: BomDia! [mailto:bomdia@bomdia.inf.br]
Enviada em: segunda-feira, 29 de julho de 2002 01:40
Para: Cris passinato
Assunto: Re: BomDia! Ano III #113
Prezada Cris:
Quem sabe foi por isso que ela foi selecionada para publicação? Por conter a ingenuidade de uma menina agora no corpo (e mente) de uma mulher?
Esta é a essência do BomDia!, despertar a criança dentro de nós. :)
Grato pelas colaborações.
[]s;
haigerloch.
----- Original Message -----
From: Cris passinato
To: BomDia!
Sent: Friday, July 26, 2002 7:56 AM
Subject: RES: BomDia! Ano III #113
Obrigada querida equipe do Bom Dia, por me prestigiar mais uma vez com poesias minhas, sabiam que essa poesia, em 16 anos?
Tinha 12 aninhos quanto a escrevi.... Tanto que na primera versão deela tinha bala, chiclete, tudo que uma criança gosta e compara. Naquela época 12 anos ainda não sabia metade do que as meninas dessa idade hoje pensam, acho que é por isso que escrevia...
Bjões
Cris
:)
Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si,
são os sonhos.Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado.
Trecho da peça :Sonhos de Uma noite de Verão
de William Shakespeare
Owner: Fatima Dannemann
Moderadores: Maysa Magalhães, Deolinda Santos, Carla Cristina Dias e Ezequiel Mendes Pereira (Zaque)e Fabiana
Apoio Especial: Lori Nascimento
Sonhador Especial: Arnaldo
Listeira da semana: Flavia
Poeta da semana: W.B. Yeats
Para enviar mensagem: sonhos-palavras@egroups.com
para cancelar: sonhos-palavras-unsubscribe@egroups.com
reclamações: sonhos-palavras-moderator@egroups.com
Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo!.