----- Já lá vão de asas e chegarão em breve ao Teu domicílio, sete espécies de ervas aromáticas, em semente, e algumas delas, além dos exalantes perfumes, comportam a utilidade suplementar para aplicação culinária, quando Te der no gosto afiar o amor real sobre o prato.
----- Margarida dos Prados = Bellis Perennis:
----- Beleza perene, quiçá como Tu permanecerás no meu espírito, a margarida vem de branco, de amarelo, de roxo, espintarrada, e fiz com ela, em amorosa espectativa, o jogo do bem-me-quer e mal-me-quer: a última das folhas alimentava-me a alma ou decepcionava-a.
----- A margarida dos prados é de origem mediterrânica e europeia, mas hoje em dia é uma flor muito comum que se encontra fácilmente em todas as varandas, janelas e jardins do mundo.
----- É uma espécie largamente expandida e, apesar de ser uma planta essencialmente decorativa, tem um longo historial no campo da medicina. No decurso dos tempos utilizou-se para curar doenças respiratórias. O botânico Gerarde afirmou em 1597 que "as margaridas diminuíam as dores relacionadas com as articulações e a gota".
----- As margaridas que a partir de hoje reservo para Ti, cultivam-se com muita facilidade dada a sua prolongada época de florescimento. Toleram cortes constantes (como Tu) que não afectam a floração e adaptam-se fluentes em vários e diferentes terrenos, como cascalhos, maciços e prados.
----- Necessitam de um lugar ao sol e crescem em climas quentes. Também se aguentam muito bem em épocas frias, mas são pouco resistentes às geadas.
----- Um margarido beijo para Ti sobre os lábios dum bom, belo e feliz dia.
----------------- Torre da Guia ------------------