Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63299 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51824)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141334)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MARGARIDAS... Para Ti -- 01/08/2002 - 05:29 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

----- Já lá vão de asas e chegarão em breve ao Teu domicílio, sete espécies de ervas aromáticas, em semente, e algumas delas, além dos exalantes perfumes, comportam a utilidade suplementar para aplicação culinária, quando Te der no gosto afiar o amor real sobre o prato.

----- Margarida dos Prados = Bellis Perennis:

----- Beleza perene, quiçá como Tu permanecerás no meu espírito, a margarida vem de branco, de amarelo, de roxo, espintarrada, e fiz com ela, em amorosa espectativa, o jogo do bem-me-quer e mal-me-quer: a última das folhas alimentava-me a alma ou decepcionava-a.

----- A margarida dos prados é de origem mediterrânica e europeia, mas hoje em dia é uma flor muito comum que se encontra fácilmente em todas as varandas, janelas e jardins do mundo.

----- É uma espécie largamente expandida e, apesar de ser uma planta essencialmente decorativa, tem um longo historial no campo da medicina. No decurso dos tempos utilizou-se para curar doenças respiratórias. O botânico Gerarde afirmou em 1597 que "as margaridas diminuíam as dores relacionadas com as articulações e a gota".

----- As margaridas que a partir de hoje reservo para Ti, cultivam-se com muita facilidade dada a sua prolongada época de florescimento. Toleram cortes constantes (como Tu) que não afectam a floração e adaptam-se fluentes em vários e diferentes terrenos, como cascalhos, maciços e prados.

----- Necessitam de um lugar ao sol e crescem em climas quentes. Também se aguentam muito bem em épocas frias, mas são pouco resistentes às geadas.

----- Um margarido beijo para Ti sobre os lábios dum bom, belo e feliz dia.

----------------- Torre da Guia ------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui