Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62574 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22549)
Discursos (3244)
Ensaios - (10499)
Erótico (13582)
Frases (50947)
Humor (20092)
Infantil (5516)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140972)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6270)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Permita... -- 18/09/2002 - 21:18 (Dolores de Paula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Permita, Pai Celestial que eu atravesse as tormentas sem perder os valores que me são caros. Ainda que me sinta tão cansada, testada na minha crença, na paciência, na ausência de algo que não está a mão, que ainda não sei o que é, sentindo minha essência abalada.

Permita-me a capacidade de sempre me sentir em sintonia com todas as formas de vida desse universo. Eu possa me entregar sem reservas e
sorrir quando a Mãe Terra prepara seu espetáculo, essa dádiva, quer seja num crepúsculo, num nascer de lua, na brisa que acaricia, no mar que canta, na flor que desabrocha, na cachoeira que brinca, alisando, fustigando as pedras por onde corre, nas árvores tão acolhedoras, na imensidão desse universo, nos quatro elementos, onde todas as formas de vida se unem numa só.

Permita ainda, oh, Pai que eu não perca a capacidade de amar e de sonhar. Que meus olhos não percam o brilho, que meus lábios não se fechem para as palavras carinhosas que brotam de meu coração, que minhas mãos estejam estendidas, afaguem o outro, meus braços abertos ao contato do calor humano.

Permita que eu chore também, lavando a minha alma de rancores,libertando as emoções, não alimentando dissabores. Que eu possa reconhecer o meu amor quando chegar e me doar, me faça bonita aos seus olhos. Possa crescer, tirar dessas intempéries os ensinamentos de que preciso sem me deixar embrutecer. Livra-me do egoísmo, pois sei que esse eu tenho mesmo.

Permita-me que eu saia desse mau tempo mais forte, mais determinada,mais doce, tolerante e não sofra inutilmente devido às palavras ásperas que me são dirigidas. Que a minha alegria, genuína não se esvaia, nem me envergonhe de minhas chagas sem precisar esconder o que me vai ao íntimo para não me sentir vulnerável. Que eu saiba quando me calar e quando me pronunciar e se não souber, pelo menos seja humilde e peça perdão por isso. Que meu orgulho seja amenizado, oh, Pai.

Permita que eu aceite os fatos e confie mais nas leis espirituais, que não esteja trilhando minha estrada em vão, mas reconheça nos percalços a prova de fé, que respeite o meu coração e não me deixe enganar por palavras vãs.
Que a paciência seja meu lema, me esforçando por confiar e me entregar à Sua sabedoria, ainda que não entenda o processo logo de cara, me recolhendo à minha verdade, dando o melhor de mim, buscando em mim,pois é o único lugar onde acharei respostas. E quando estiver pronta,
recomeçar com os mesmo olhos de encantamento pela vida, pelas pequenas coisas que povoam meu mundo e o fazem tão grande, confiante nos meus passos sem me preocupar com o que irá acontecer. Que eu não espere por algo que não me é dado ter e assim não gaste energia à toa. Sem medo, sem pressa e seja a pessoa alegre, deixe algo de bom nesse mundo, na vida de quem cruzar meu caminho.

Permita-me apenas que me orgulhe de me sentir gente, humana, digna, em sintonia com todas as formas de vida porque sei que nelas Você está, Pai amado!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui