Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63783 )
Cartas ( 21381)
Contos (13321)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10858)
Erótico (13607)
Frases (52287)
Humor (20238)
Infantil (5698)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141194)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6435)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Derradeira Palavra Dita: TEU NOME ! -- 20/09/2002 - 06:26 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sonho e continuarei a sonhar com a vontade indómita que naturalmente se me implantou na alma, vinda do insondável algures que não sei decifrar ou pelo menos exprimir através de palavras que lhe confiram identidade plausível. O sentimento que enlevo nunca dantes me perpassou o íntimo com tão intensa e vigorosa ansiedade.

O que sonho é lídimo, é excelso, ultrapassa todas as experiências que vivi e não tem paradigma algum para se confrontar ou estabelecer relação. O limite humano que defronto e que respeito até ao extremo de todas as cedências, embora me avassale com obstáculos carregados de contornos impossíveis, mesmo assim não me demove e nem cede aos ventos do desânimo.

Angústia, inquietação, dúvida, dores de paixão insatisfeita, vigílias calculistas e sufocantes, nada, preço algum, vantagem ou desvantagem aparentes me farão soçobrar o querer tal e qual quero. Hoje acredito no juízo lúcido que enfrenta a morte sabendo de antemão que vai perder.

Ingénuo, louco, incapaz racional, venha o vocabulário todo e pleno ameaçar-me o sonho de desdita. Venha o que vier, nada me fará mal. Em vida não há maior inferno do que sentir que já não se acredita.

Vou perder?! Sim... Estou persuadido que vale a pena perder tudo, a vida, mas permanecer nesta esplêndida expectativa até ao fim e ficar com Teu nome nos lábios em derradeira palavra dita.

E nada... Absolutamente nada Te exigirei em troca.

Torre da Guia
DR-SPA-1.4153
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui