Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6294)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Alkantara a guantânamo brasileira -- 07/11/2002 - 01:03 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ronaldo

Quero te agradecer, pela deferência de manter-me informado,sobre tudo o que é publicado, sobre mais este ato de subserviência corrupta, que é a imposição da implantação da base americana de guantanamo(digo)alcântara em território brasileiro.
Venho a muito denunciando em meus artigos(que não são lidos) o vassalismo e a covardia(redundância) implícitos em todas as atitudes tomadas pelos (dês) governos deste aglomerado, no que concerne a defesa de nossas fronteiras e de nossos recursos . Desde a deposição canalha de João Goulart, pela camarilha liderada por vernon walters( pena que o tal do inferno, seja apenas uma metáfora) e seus esbirros, que o panorama foi e está sendo preparado para sermos os provedores da manteneção da pujança norte americana.
Contesto conceitos e títulos como capitalismo, liberalismo,neo liberalismo e reconheço apenas o prosseguimento pelos séculos do colonialismo, que nos tira a oportunidade de ocupar um lugar de destaque entre as nações.
Somos um bando liderado (para o abismo) por esbirros da roma pós moderna, somos ROUBADOS e vilipendiados, do dia que nascemos(já devendo us$ 4.000,00 +) até o dia em que morremos.Como covardes (a maioria) e canalhas. ( as chamadas elites) Pagamos milhões de libras esterlinas por nossa independência, e ainda não a obtivemos, somos o ridículo dos paises em nosso próprio bloco de nações satélites ( enésimo mundo) e seguimos alegres a cantar bravatas sobre nossas proezas esportivas e quanto a grandeza de uma nação que não existe e conseqüentemente não nos pertence.
Vangloriamo-nos de nossa flora e fauna (resta apenas 3% de toda a mata atlântica e 45% da Amazônia) que a cada dia cuidamos de destruir mais um pouco em nome da grandeza dos colonizadores, somos os palhaços e as prostitutas do mundo( leia em www.usinadeletras.com.br /autores- Alcir J T de Souza - O brasil é penta {entre outros artigos}) e agora com a imposição assumida e descarada, desta afronta(para quem tem vergonha na cara) que é a base militar de alkantara.
Peço que me desculpe a visão amarga e sarcástica, pois tudo o que me resta como HOMEM , vivendo nesta arapuca é a capacidade de confrontar sempre que possível as praticas insalubres impostas a minha existência .
Um Abraço
Alcir de Souza
Ps. As minúsculas,contrariando a ortografia, tem uma razão pessoal !
Saudações !!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui