Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63464 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51966)
Humor (20212)
Infantil (5643)
Infanto Juvenil (5000)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a um jovem -- 08/11/2002 - 17:29 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poderias ter a vida inteira para te divertir com os teus brinquedos, dos quais tu não podes te desfazer. Poderias brincar eternamente e nunca deixar de ser criança. Poderias continuar dizendo pequenas coisas que não fazem sentido e poderias até alcançar o cume da montanha, sem deixar de ser uma criança.Quem cresce não é o corpo mas sim, a alma, a brancura da nuvem que te envolve. Só de pensar em ser adulto tu deixarás passar a vida. Só de pensar em brincar com os teus brinquedos, tu jamais deixarás de ser o que és.
Poderias alcançar aquela nuvem lá em cima mas não poderás chegar ao topo da montanha onde vivem enormes gigantes da tua consciência.
Quem sabe, poderias voltar a ser menino e ainda assim não se realizar como adulto. Não te desfaças desta tua fachada pois, por mais que quiseres esconder o teu semblante juvenil, não passarás por simples dúvidas que só o fazem refletir um pouco mais.
Veja que não é so do teu ser que emana todo o vapor que a vida lhe pode oferecer. Procura-o também nos seres que te rodeiam e sinta-os como se fossem parte de ti, como se tua vida a eles também pertencesse. Poderias assim proceder e nunca regredir nesta fase evolutiva do teu pensamento. Ao ver que se aproxima a verdadeira realização, contemple-a como se fosse a última gota de orvalho derramada sobre as flores do teu jardim. Contemple-a e veja como é bela a natureza a te envolver e a te chamar por inteiro. Sinta-a e não a deixe escapar pois, quando tu menos esperar, eis que o sol já subiu e eis que todos os animais estarão a caminhar em busca de alimento para o seu bem-estar.
Poderás, assim te realizar como aquela nuvem que, depois de tanto chover, se solidifica e se transforma num ice-berg gigante.
Acharás diversas delas e acharás também aquelas outras que tu não poderás alcançar. É só aceitar e acreditar que o mundo está aí e que você faz parte deste magnífico cenário de AMOR.
Sempre serás feliz!

Fada Fadul
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui