Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62817 )
Cartas ( 21343)
Contos (13289)
Cordel (10347)
Crônicas (22568)
Discursos (3245)
Ensaios - (10539)
Erótico (13585)
Frases (51210)
Humor (20118)
Infantil (5544)
Infanto Juvenil (4873)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141097)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6300)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Do que ficou para trás.....* -- 27/01/2003 - 17:43 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sei, mas talvez um dia eu me olhe novamente para dentro e verei que já estou com uns mais de cinquenta anos, e espero que tudo que passei, possa servir de lição para alguém.
Tenho quatro irmãos, dos quais sou caçula. Mas confesso que não somos unidos. E tivemos exemplos de família em casa e na família de meus avós maternos.
E desde que me conheço por gente só vejo meus pais na batalha. Minha mãe nunca tirou férias de verdade que eu me lembre. Final do ano agora eu me obriguei a ter férias, pois acho que a vida não é bem assim. Mas querendo ou não a educação dos pais nos incute coisas que a gente não consegue esquecer. Me lembro de minha mãe dizendo que mulher não tem nada que ficar no portão da casa conversando ou jogando conversa fora. E estou fazendo a mesma coisa. Não sob o mesmo aspecto, e mesma reflexão, mas é que eu olho para as vizinhas daqui e já tentei conversar, mas só ouvi fofocas, e me senti um pouco mal de estarem falando mal de seus maridos. Que chato. Se estão casados ainda, é porque deve algo positivo na relação.
Eu pensei. Puxa, por que raios não vão fazer um curso, uma caminhada juntas, aprender algo. Mas não... Então desisti. Elas estão me estranhando. Não sou mais aquela criança que elas viram há algum tempo. Não ando mais de patins, nem me veem indo jogar vôlei aos finais de semana. Só me enxergam pegando o carro e saindo pra lá e pra cá.

Talvez eu tenha me preocupado muito tempo com meus pais, e depois com meu filho, e sempre pensei nos meus amigos, amigas, ou até mesmo um alguém que nunca vi na vida mas me fez abrir a boca e dizer algo que poderia ajudar.

Andei um tempo trancada dentro de casa refletindo.
Dessa experiência, saíram trés quadros, gostei mais do último. Consegui desenhar o rosto de uma capa de disco antiga do filme "Em Algum Lugar do Passado". Fiquei olhando para o desenho e sorrindo sozinha. E acabei perdendo o sono. Um misto de querer continuar fazendo aquilo. Não via o tempo passar.

Nem agora enquanto escrevia essa carta. Como não tenho para quem mandar, ela fica como outro prefácio da minha vida.
Porque tudo passa mesmo...



YOSHIE
jan27th,2003 - 05:43pm
yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui