O homem sem sonho vivia em busca de dinheiro, de poder e de status, vivia de divertimento e volúpia, menosprezando a amizade e o amor, buscava a felicidade na futilidade e confundia a alegria com o prazer.
Realizava seus sonhos pequenos, fechado em mundinho pequeno e convivendo com o vazio da solidão, pois não sabia conviver com ele mesmo.
Construiu sua existência em ter, em possuir, em conquistar, mas quanto mais tinha menos feliz se sentia até que uma dia ele caiu e todo aquele lindo castelo de areia foi levado pelas ondas, sobrando apenas tristeza e decepção.
Teve então que levantar e olhar para Deus, quem sempre lhe estendeu a mão e mais uma vez estava lá, foi humildade para reconhecer seus erros e pedir perdão a quem tanto magoou e o mais difícil, aprender a se perdoar, a ter paciência e buscar em outros valores a verdadeira felicidade e realização.
Aprendeu que a vida é muito mais que seu saldo bancário e seu carro novo é muito mais que ser inteligente e bonitinho, precisa ter Deus no coração, precisa saber amar o próximo e a si mesmo, cuidar de sua família, aproximar-se de seus amigos.
Descobriu o verdadeiro valor na pureza e simplicidade das pequenas coisas que o dinheiro não pode comprar, percebeu que um abraço e um sorriso sincero vale mais que qualquer presente para seu amigo querido, que um beijo apaixonado e uma palavra de carinho é muito mais que sua esposa deseja receber e que seu filho não quer uma bicicleta nova, apenas um pouco de seu tempo e atenção.
Esse homem aprendeu a sonhar, a construir seus sonhos em base sólidas, a plantar cada dia uma nova semente de alegria e a cultivar uma nova amizade a cada instante, então finalmente percebeu que a realização não esta naquilo que se tem e sim na proximidade com Deus, com a família e com os amigos, indo muito além limites e descobrindo que para o verdadeiro amor não existem limites.