Se, experimentados técnicos de informática versados em HTML, se apercebessem da minha voraz e dramática aprendizagem, ririam naturalmente até doer-lhes a barriga. Essa eventualidade, no entanto, nada me preocupa. Insisto tão só no que quero e gosto... É lícito e pundonoroso.
Ora, após alguns dias a estudar e a experimentar a técnica, deparou-se-me uma daquelas vulgares dificuldades que acontece aos iniciados empenhados no domínio deste intricado busílis: inseria as imagens, o efeito correspondia, mas passados alguns minutos desaparecia.
Pacientemente comecei a recapitular as minhas acções para destrinçar o defeito entre as inserções que resultavam e as que se iam gorando.
Detectei então que, após inserir os textos e as imagens, é que ia fazer a revisão dos textos e, se algo alterava, as imagens desapareciam.
Descobri que alterava a carga energética (designo-a assim) da página e essa diferença provocava as anomalias.
Como comecei a proceder doravante?
Insiro o texto e rectifico o que tiver de rectificar. Seguidamente testo a eficácia das imagens e, se obtiver ok, insiro-as, alcançando o efeito que pretendo.
Aqui fica o alerta sobre a minha experiência que, francamente, como ainda estou no princípio do túnel, poderá muito bem não passar duma falsa sensação de luz.