De todas as boas surpresa de minha vida estará sempre em destaque a desta manhã(16/02/03) ao ler no JB, quem é a pessoa, que em sua primeira comunicação em resposta ao meu desabafo,foi capaz de transmitir-me confiança e a certeza, de que meu problema havia sido finalmente ouvido.
Desde os idos de 1973 aos 15 anos, quando passei a interessar-me ativamente por tudo o que acontecia em um pais vilipendiado por uma ditadura covarde e assassina( estudava no Colégio Pedro II onde fui presidente do Grêmio Estudantil por 4 anos)a fotografia hoje publicada e a do Capitão Antonio Carlos Lamarca, sempre estiveram comigo;mesmo ao sair do Brasil em 79, as levei .Os atos de fé coragem e resistência ao inaceitável, como os que foram protagonizados pela senhora e seus companheiros, foram fonte inspiradora pela qual sempre pautei minha conduta pessoal em acreditar que o errado tem de ser combatido e desafiado, para que não se perpetue como impune mal.
Existem o certo e o errado, opostos inquestionáveis e antagônicos, em se perpetuando o errado teremos uma sociedade como a que hoje tentamos mudar, luta árdua e difícil, muitas vezes desestimulada pelas covardias impostas pelos inimigos e apoiadas pela sociedade pela qual lutamos e por quem não somos compreendidos .Nada faço por glória ou por méritos outros que não a satisfação da coerência em meus credos contida e a certeza inabalável de que para existir é preciso evoluir. Ousar Lutar, Ousar Vencer !
Fico envaidecido e orgulhoso de a senhora ter respondido de forma tão clara e agora por saber quem foi( e é) sei que a senhora é verdadeiramente capaz de compreender os sentimentos ligados a incompreensão, a rejeição e a injustiça. Minha cabeça esta tranqüila ,pois sei que a verdade do que me aconteceu, será realmente buscada e quando encontrada,terei meu nome tratado com o respeito e a seriedade pelas quais fiz jus em toda a minha vida .
De qualquer forma, escrevo em meu coração, se nada acontecer,não será por sua insensibilidade ou descaso, disto estou certo ! Nada tenho o direito de lhe pedir ou cobrar, visto que em minha opinião o Brasil e os brasileiros( eu incluso) tem para com a senhora e com todos os que tentaram com coragem e abnegação transformar uma sociedade conivente e covarde em uma verdadeira nação soberana; uma divida que pelo mal que lhes foi causado, será muito dificil saldar.
Sou seu devedor !
Com meu sincero respeito e admiração.
Alcir Josè Trigo de Souza