Para já e só... Irritada Caroline... Contra-provocação vai só no título. A uma moça de 24 anos deve-se dar 24 oportunidades para experimentar o erro, mesmo que até esse 1/4 de vida equivala, em experimentados saberes, à unidade, hipótese de que duvido... Mas... Enfim... Já se me depararam duas ou três excepções, muito jovens e muito velhas ao mesmo tempo. Adiante...
Partindo do princípio de que seu nome inteiro é mesmo Caroline Brás Rossi - francês/português/italiano - estou a escrever para uma jovem latina nascida no Brasil, onde, creio, ainda se fala e escreve em português... Por enquanto. De mais ou de menos, sobre esta ligeira observação, nada mais digo. Se não me entende... Um de nós terá de voltar de novo à escolinha.
Cerca de 180 milhões de indivíduos é muita humanidade e o número submete-me voluntariosamente em espontâneo respeito. Em questão de uma só unidade, dou também uma só opinião relativa e que vem a propósito: prefiro e preferirei sempre Amado a Saramago. Todo eu me estou nas tintas se um foi brasileiro (hoje é do universo) e o outro é português.
Peço-lhe, rogo-lhe, enterneço-me até a suplicar~lhe, que doravante não meta opinião se porventura não estiver minímamente documentada e bem ciente sobre o assunto que pretender abordar. Tenha a certeza que este conselho me escapa ao correr da tecla. Normalmente não dou conselhos seja a quem for.
Está à vista que, com a insultuosa intervenção que destampou, presume agradar aos seus compatriotas... Faz muito bem... Desde que todos mereçam a Pátria que têm.
E não escrevo mais... Intrometida mulherzinha. Dedico-lhe um versinho de poético silêncio.
Felicidades para os próximos 24 anos.
Torre da Guia
PS = O Randap é um bordamerda fraudulento a quem, salvo esta oportuna referência, nem olhar sobre letra deito. |