Nos braços do seu melhor amigo
Um padre foi chamado para orar por um homem muito doente. Quando ele entrou no quarto do enfermo, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama e esse fato o levou a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.
- Suponho que estava me esperando? - disse o padre.
- Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo.
- Sou o padre que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia, ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.
- Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta.
O padre sentou-se e o homem enfermo lhe disse:
- Eu passei toda a minha vida sem aprender orar. Nunca dei muita importância para a oração, pois pensava que Deus estava muito distante de mim pra me ouvir. Assim sendo abandonei por completo a idéia de falar com Deus, até que um amigo me disse que orar era muito simples. Era conversar com Jesus e me sugeriu que isso eu nunca deixasse de fazer. Falou pra eu colocar uma cadeira vazia em minha frente e imaginar, com muita fé, que Jesus estava sentado nela. Eu procedi assim e desde então tenho conversado com Ele muitas horas todos os dias, mas tomo muito cuidado de não deixar minha filha ver pra ela não pensar que estou maluco e me internar.
O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo e disse a ele que era muito bom o que estava fazendo. Que não deixasse nunca de fazê-lo, em seguida orando com ele e indo embora
Dois dias mais tarde, a filha do homem comunicou ao padre que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou a ela: ·
- Ele faleceu em paz?
- Sim, quando eu estava me preparando para sair ele me chamou ao seu quarto, disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois quando o encontrei ele estava deitado na cama, mas tinha a cabeça encostada na cadeira que estava ao lado dela. Foi assim que eu o encontrei.
O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas que escorriam de seus olhos e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo e tenho certeza que está muito feliz.
a.d./produção: CARLOS CUNHA
Visite a minha página clicando aqui
CARLOS CUNHA/o poeta sem limites
dacunha10@hotmail.com |