Inteiramente absorvido pela tarefa de formar o céu, o Soberano Celestial orgulhava-se muito da habilidade da filha e a ajuda de Orihime era muito valiosa. Porém, um dia, ele percebeu que a Princesa Tecelã estava pálida. E disse:
- Filha tens trabalhado tanto que mereces um pouco de descanso. Hoje estás dispensada de tecer e podes folgar o dia inteiro. Aproveite para visitar Amanogawa. Mas não se esqueça de voltar ao trabalho amanhã, pois ainda necessito de delicadas cortinas de nevoeiro para as manhãs de primavera e porções de nuvens brancas para o verão.
Orihime sentiu-se muito feliz. Há muito tempo desejava caminhar descalça em Amanogawa – o Rio Celeste, conhecido como Via Láctea, e divertiu-se sem se preocupar. Até então, não lhe sobrava tempo para tamanha descontração.
A Princesa Tecelã vestiu seu mais belo kimono e correu dançando por entre as estrelas do Rio Celeste. No meio da Via Láctea avistou, no meio da correnteza estelar, um belo jovem, banhando um boi.
- Quem é você, ó bela donzela? – perguntou o jovem vaqueiro.
- Sou a estrela Shokujosei, ou Tanabata Tsume, filha de Ten-no-Ô, o Soberano
Celestial. Mas me chamam Orihime, a Princesa Tecelã – respondeu ela. Também sou conhecida no Hemisfério Sul da Via Láctea pelo nome de estrela Vega.
- Meu nome estelar é Altair, o vaqueiro, mas no Extremo Oriente da Via Láctea, me chamam de Kengyu no Hikoboshi – apresentou-se o pastor de gado.
Daquele encontro casual, começou a brotar um sentimento de felicidade, nunca antes sentido por Orihime. Os jovens se divertiram muito, brincando de pega-pega, rindo e correndo no Rio Celeste. Depois, a convite do vaqueiro, Orihime concordou em visitar sua casa.
Hikoboshi ajudou a princesa a montar no boi e conduziu-a através da Via Láctea em direção ao Hemisfério Sul, seu lar. Lá chegando, dançaram juntos no prato celeste. Tamanha era a felicidade da princesa que esqueceu completamente as recomendações do pai. E os dias se passaram.
produção visual:CARLOS CUNHA
Visite a minha página clicando aqui
CARLOS CUNHA/o poeta sem limites
dacunha10@hotmail.com |