Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Versão Macabra de:A Primeira Cueca A Gente Não Esquece -- 25/09/2004 - 23:26 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Primeira Cueca A Gente Nunca Esquece



Meu nome é Luciana do Rocio , tenho 29 anos e nas horas vagas sou escritora . Sou uma criatura do sexo feminino , mas sofri na adolescência por ter problemas hormonais naquela difícil fase da vida .
Em 1988 , eu morava em Brasília . Mas , em 1989 , minha família foi transferida para uma cidadezinha do interior do Paraná , de apenas 5.000 habitantes . Lá , foi difícil me adaptar , pois as pessoas eram fechadas e um tanto preconceituosas . Na época , eu pesava 80 quilos e devido aos meus problemas hormonais eu era masculinizada . Por isto , não demorou para que surgissem as piadas e os deboches . Eu era chamada de Orca , A Baleia Assassina . Sem falar de que sempre cantavam aquela musiquinha , quando eu passava :
- Maria sapatão , sapatão ...
Como eu estava longe dos padrões de beleza exigidos pela sociedade , não consegui arranjar paqueras e nem namorados naquela época , o que aumentava mais a desconfiança das pessoas sobre a minha sexualidade . Uma vez , resolveram fazer a famosa brincadeira de amigo secreto no final do ano . Até que chegou o esperado dia . A brincadeira foi muito mal organizada , já que as colegas começaram a trocar presentes entre si sem nenhuma presença de um organizador adulto . Quando chegou a minha hora de receber o presente fiquei ansiosa . Recebi uma pacote vermelho com gatinhos desenhados . Então , todas as meninas começaram a gritar :
- Abre ! abre ! abre !
Eu abri e vi que meu presente era uma cueca preta e suja . Então , chorei e fui para o banheiro . Agora , vejo que aquela cueca preta e suja estava preta de violência e suja de preconceito . Nunca mais me esqueci deste dia , porém vejo que ganhei uma espécie de vitória . Emagreci , com o tempo fiquei mais feminina , fui para a capital do Paraná e virei uma pessoa de prestígio na cidade de Curitiba . Enquanto , as minhas colegas preconceituosas da cidadezinha do interior se casaram e ficaram com os corpos menos atraentes. Pois , é : a primeira cueca a gente nunca esquece .
Porém , o mais interesse é que em 1991 , voltei para Curitiba .
Em 1994 , eu sonhei que Flávia , a menina que organizou o deboche da cueca , estava no inferno , ardendo no caldeirão com um monte de cuecas vermelhas .
Então , em 1995 , Hilariane , a única menina daquela cidadezinha do interior que falava comigo , me ligou e me contou que Flávia tinha se suicidado .
Pois é , com certeza , o primeiro pesadelo com cuecas a gente nunca esquece .

Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui