Sem Título
Luís Gonçalves
O amor é quase um correio eletrônico entre o coração e a fé. Por isso o homem e a mulher vivem toda essa emoção sem título. Aonde não há fé certamente não há um coração propício aonde possa germinar o amor.
É preciso que o coração seja uma cova aberta á espera de uma semente que contenha o código genético do mais sublime sentimento verdadeiro. A fé é apenas um adubo perfeito capaz de regar e alimentar essa pequenina e frágil semente.
O amor é um facho de luz que possuí a visão além dos olhos que alimenta a vida através do espírito. Que conquista a liberdade através da alma. Que amplia essa grande energia que renova a vida e a esperança a cada momento.
A fé é somente o instrumento perfeito desse equilíbrio. A força dessa energia e a pureza de toda essa magia que conduz o homem e a mulher ao mundo dos sonhos.
O coração é um cofre seguro onde se encerra todos os segredos da vida: a fé nos sonhos, a esperança da conquista e a pureza do espírito.
O grande segredo é manter a mente limpa: longe de toda a vaidade a alma se deleita na paz. Os passos serão tranqüilos quando houver serenidade.
Zelar da compaixão dos lábios: o que contamina é o que sai não o que entra. A língua pode ser o melhor e, também, o pior pedaço.
O pensamento é um grande agricultor que semeia boas e más sementes no coração do homem e da mulher. Por isso existem fartas colheitas de contradições.
Ao pensar coisas ruins, o agricultor contamina o solo de onde poderia emergir a esperança. Que bem adubado pela fé cresceria com vigor até se tornar um sentimento puro e verdadeiro capaz de revolucionar a sua modesta lavoura.
Cuide de sua mente. Mantenha-a sempre arejada e em lugares menos poluídos para que seus pensamentos sejam sensatos e edificantes.
Busque a compreensão das boas coisas da vida para que seus atos reflitam a visão e os sentimentos puros e verdadeiros do seu coração.
A vida lhe agradece hoje e sempre!