Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Mulher Que Jogava Doces Pela Janela -- 07/09/2007 - 10:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Mulher Que Jogava Doces Pela Janela

Um certo dia , a menina Patrícia estava andando pela Rua José Loureiro , no centro de Curitiba , quando de repente três balas caíram sobre a sua cabeça .
A garota olhou para o alto , viu uma idosa e perguntou :
- Foi a senhora que jogou estas balas ?
Então , esta senhora exclamou :
- Não !
No dia seguinte Patrícia caminhava pela mesma rua , quando de repente , uma barra de chocolate caiu na sua frente . A garota olhou para o alto e viu aquela mesma senhora . Desta maneira a menina perguntou novamente :
- Foi a senhora que jogou esta barra de chocolate ?
Assim , a senhora acenando com a cabeça afirmou que não .
No próximo dia , Patrícia andava na mesma rua , quando como um raio , um saco de pipocas caiu atrás dela .
A garota olhou para o alto , viu a mesma senhora . Mas , desta vez não perguntou nada .
Uma semana depois , Patrícia caminhava pela mesma rua . Quando , num susto , uma estátua de Cosme e Damião caiu na sua frente .
A garota olhou para o alto e escutou uma voz de homem gritando :
- Por causa desta sua promessa a Cosme e Damião , você gasta o dinheiro em doces e joga todos pela janela quando vê uma criança passando !
- Agora , diga adeus aos seus santos !
Patrícia ficou comovida , por isto foi a uma loja de artigos religiosos , comprou uma estátua de Cosme e Damião . Na rua José Loureiro , ela perguntou para os comerciantes em que apartamento morava a velhinha que jogava doces para as crianças . Assim , esta menina descobriu a residência daquela senhora e apertou a campainha . Uma moça atendeu e Patrícia percebeu que havia um velório no apartamento , que estava repleto de crianças . A garota se aproximou do caixão , notou que o corpo era o da senhora que jogava doces pela janela e colocou a estátua de São Cosme e Damião ao seu lado .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui