Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Natal do Palácio Avenida -- 16/12/2007 - 13:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Natal do Palácio Avenida

Desde 1991 , existe o famoso Natal do HSBC em Curitiba , localizado no Palácio Avenida no centro desta cidade . Ele consiste em um espetáculo de coral de crianças carentes dias antes do Natal , com participação de artistas famosos e lindos espetáculos de fogos de artifícios .
Dizem que uma ex – integrante deste coral , teve seu talento reconhecido , recebeu treinamento e hoje é uma cantora lírica famosa .
Além disto tudo , o Natal do Palácio Avenida possui lendas interessantes , que leremos abaixo :

O Sonho da Dona do Bar Guairacá

Diz a lenda que o Palácio Avenida foi construído em 1929 pelo comerciante Feres Merhy e que alguns anos depois ele abrigou o Cine Avenida e o Bar Guairacá . Falam que o sonho da dona deste bar era montar um coral de crianças na época de Natal , mas por problemas familiares ela nunca conseguiu isto . Uma vez , ela chegou a dizer a seguinte frase :
- Perto do Natal , ainda conseguirei formar um coral de crianças , mesmo que seja depois da minha morte .
O tempo passou e esta senhora faleceu .
Nos anos 80 o Palácio Avenida ficou , totalmente , abandonado . Mas , ele foi recuperado e reaberto em 1991 como endereço institucional do Grupo Bamerindus, hoje HSBC. Por coincidência , em 1991 , o departamento de Marketing deste banco decidiu montar um espetáculo de coral natalino com crianças carentes .

A Mulher Que Viu Sua Filha Falecida Cantando

Dona Maria tinha uma filha muito fraca chamada Patrícia .
Desde 1991 , o sonho da menina era fazer parte do coral natalino das crianças do Palácio Avenida .
Porém , em janeiro 1993 , com 9 anos de idade esta menina faleceu de tuberculose . Em dezembro daquele mesmo ano , Maria estava assistindo ao coral de Natal do Palácio Avenida , quando teve a impressão de ver a sua filha cantando em uma das janelas . Naquele mesmo instante , esta senhora desmaiou .
Na noite seguinte , ela sonhou com Patrícia . Neste pesadelo , a menina estava cantando , com asas de anjo , em uma das janelas do Palácio Avenida . Quando , de repente , ela desceu para junto da mãe e disse :
- Mamãe era eu mesma que estava cantando no coral .
- Realizei meu sonho .
- Por favor , não se assuste .

E , você leitor , conhece alguma lenda do Natal do Palácio Avenida ?
Luciana do Rocio Mallon








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui