Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63377 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13600)
Frases (51901)
Humor (20200)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4977)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141356)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Casa dos Mil Relógios de Curitiba -- 23/02/2008 - 16:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Lenda da Casa dos Mil Relógios da Cidade de Curitiba

Patrícia sempre gostou de relógios , por isto vivia tendo pesadelos com uma casa que tinha mil aparelhos destes e lá existiam relógios de vários formatos . A falecida avó desta menina foi professora de piano e tinha um relógio em forma deste instrumento na sala . Depois de sua morte , alguém vendeu este aparelho e ninguém sabe para quem foi vendido .
Um certo dia a garota comentou sobre isto com sua professora chamada Simone . Então a mestra falou que em Curitiba existia uma residência que tinha mil relógios e que no final do ano escolar poderia leva – la até este local .
Existe uma lenda que diz que relógios com formatos de objetos atraem espíritos que tiveram relações com estes mesmos objetos e estas almas ficam presas dentro destes relógios . Por exemplo : um relógio em forma de violão prende a alma de um músico ao seu redor .
Patrícia chegou à casa dos mil relógios e logo foi muito bem recebida por seu Nestor , o proprietário . Este senhor disse que aquela residência tinha mil relógios , pois desde criança achava que havia algo de misterioso nestes objetos e como a sua infância foi pobre nunca teve dinheiro para comprar um relógio de pilha sequer na época .
Quando a menina pisou na sala , sentiu algo diferente no ar : logo se encantou pelos relógios de vários formatos e tamanhos . Mas , naquele mesmo instante , ela começou a ter visões estranhas : olhou para um relógio em forma de violino e viu ao seu redor o espírito de um músico com um violino nos braços ; viu um relógio em forma de bola de futebol e percebeu uma alma de um jogador com uma bola nas mãos ; olhou para um relógio em forma de sapatilha e viu o espírito de uma bailarina dançando ; avistou um relógio em forma de piano e viu a sua falecida avó ...
Patrícia ficou tão assustada que , naquele momento , desmaiou
Ela só acordou duas horas depois , no seu quarto , com a professora ao lado da sua cama . A garota explicou para a mestra que desmaiou de emoção e que além disto sua pressão havia baixado naquela hora .
A professora saiu do seu quarto . Então a menina olhou para o alto da parede e viu um relógio em forma de piano , o mesmo que estava na residência que foi visitada .
Patrícia nunca mais se esqueceu das casas dos mil relógios de Curitiba .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui