É triste e lamentável como existem pessoas que, apesar de serem vizinhos há anos, não conversem entre si ou, quando o fazem dizem apenas: “Um bom dia”. No quintal de um dos vizinhos havia uma enorme árvore de amoras, frutas, hortaliças e ervas; só que o pé de amoras estava incomodando o vizinho, pois as folhas da árvore e os frutos estavam sujando seu quintal.
O vizinho incomodado pediu para que ele retirasse as folhas e os frutos, que estavam invadindo e dando entejo em seu quintal. Afirmou rudemente que, se não o fizesse, iria fazer a reclamação na prefeitura.
O vizinho triste ouvindo as grosserias na mesma semana cortou a árvore, retirou todas as hortaliças e ervas e as levou para sua chácara. Passaram alguns anos seu vizinho foi acometido por inflamações gastrintestinais e inflamações no intestino grosso, além de diarréia com sangue. Os médicos (Gastroenterologistas) não conseguiam curar essa doença.
Certa tarde, no portão, o vizinho estava deprimido e um colega chegou até ele e disse: O que está acontecendo com você? O vizinho respondeu que há muito tempo vinha sofrendo de uma doença que médico nenhum conseguia dar jeito... Contou os problemas para o colega e foi aí que o homem disse a ele: Eu estava com essa mesma enfermidade e o seu vizinho me arrumou durante dois meses as folhas de amora, que a minha esposa passou a fazer chá, eu tomei e nunca mais tive esse problema... Pede pro seu vizinho e faça o chá que você vai melhorar, por que Deus faz as plantas e ervas para nossa cura também.
O doente emocionado, e fragilizado começou a chorar e o colega vendo-o naquela situação perguntou o que estava havendo. O doente disse há anos atrás discutiu com o vizinho e foi ferino com ele pedindo para ele arrancar o pé de amora, pois as folhas estavam invadindo meu quintal e fazendo sujeira com os frutos. O vizinho pegou todas as ervas e hortaliças e as levou para outro local.
O colega sentindo as dores do camarada, pois também as teve, disse que iria conversar com o vizinho, ciente que ele era uma boa pessoa e como servo de Deus iria olhar com carinho para essa situação.
O camarada chegou até a casa do servo de Deus e contou a situação ao vizinho que imediatamente foi até o morador do lado deu um abraço e disse: vou ainda hoje à chácara e trago as folhas para sua senhora fazer o chá. Em nome de Deus você vai melhorar e quando estiver acabando as folhas é só me avisar que buscarei mais, com o maior prazer.
E assim foi durante dois meses e o vizinho a custa de chá e de orações foi curado para honra e glória de Deus. Mais uma vez ficou provado que a ação do amor cura até as doenças mais graves que é desconhecida pela medicina.
Nunca devemos deixar que as marcas do passado nos persigam e virem armas contra seres humanos... Nosso Deus é mesmo misterioso usando as pessoas que Ele quer para resolver as situações.
O Dr. Ernest Schneider, médico homeopata, diz em seu livro que a cura pelos alimentos e pelas folhas de amoras tem valor como planta medicinal, como portadoras de tanino. As folhas das amoreiras têm qualidades antidiarréicas e antiinflamatórias.
Recomenda-se o emprego de infusões nos casos de irritações catarrais, inflamações das vias gastrintestinais, diarréias, inflamações do intestino grosso e hemorróidas... Estes ensinamentos estão na página 108 de seu livro: A cura e a saúde pelos alimentos. A história é uma ilustração da vida que acho que já aconteceu em algum lugar desse mundo, ou pode acontecer e estar acontecendo. Vale a pena fazermos uma reflexão sobre esse texto.