Havia um rapaz que não conseguia arrumar emprego, por isso ficava a maior parte de seu dia de folga.
Um dia seu vizinho disse a ele:
- Você não trabalha?
O rapaz disse:
- Não consigo arrumar emprego.
O vizinho disse a esse rapaz:
- Que nada você que é um vagabundo, preguiçoso que não quer saber de trabalhar; se você der uma saída todos os dias você acha o que fazer.
O rapaz saiu triste sem disser nada e voltou para sua casa. Passou algum tempo o filho do vizinho foi subir em uma escada de madeira já bem usada e mal conservada; ao subir um dos degraus se quebrou, ao mesmo tempo uma das pontas do degrau penetrou sua perna interior, foi rasgando até o meio de sua coxa, o menino gritou de dor sua mãe ao vê-lo gritando, todo ensangüentado começou a também a gritar pedindo socorro desesperadamente, o rapaz escutou os gritos do menino e de sua mãe; imediatamente pulou o portão pegou um lençol, rasgou de cima para baixo fazendo um torniquete na coxa do rapaz para estancar o sangue. Feito isso o rapaz pegou o menino, pôs em seu carro e o levou para o hospital. Graças a Deus o menino foi salvo.
Reflexão:
Se você fosse o pai dessa criança, o que faria?
E se você fosse o rapaz?
Comentários:
Muitas pessoas hoje em dia estão julgando mais e analisando menos os fatos, se estão trabalhando dê graças a Deus e não despreze as pessoas só porque estão sem conseguir emprego. Eu creio que muitas vezes Deus permite situações assim para mudar o caráter de muitas pessoas e também para testar os dois lados humanos: O do vizinho e do rapaz.