Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Fantasma do Reveillon da Praia de Caiobá -- 14/09/2008 - 11:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fantasma do Reveillon da Praia de Caiobá

Nos anos setenta Cristiane era uma jovem , moradora da cidade de Curitiba , cujo o sonho era passar o reveillon na praia de Caiobá , ao lado do namorado Marcos . O problema é que os pais da moça eram rígidos . Então , para isto , ela mentiu que iria comemorar a passagem de ano com a sua avó Ecilda na casa de praia dela . Só que Cristiane levou seu namorado , para o evento , sem seus pais saberem .
Esta moça e seu amado , também , faziam parte de uma seita secreta e eles combinaram com a equipe religiosa de festejarem a passagem de ano num ritual na praia .
Quando o por – do – sol surgiu Cristiane foi até a praia com o grupo religioso preparar o ritual sagrado . No meio dos preparativos , os jovens começaram a beber , porém Marcos exagerou .
Quando chegou meia – noite , o grupo decidiu pular sete ondas no meio do mar . Na hora em que Marcos iria pular a sétima onda , o rapaz desequilibrou – se e foi arrastado pelo mar . Cinco minutos depois , seu corpo voltou aos braços de Cristiane , mas ele já estava morto .
Dez anos se passaram , Cristiane casou – se com Hélio , um empresário, e teve uma filha com ele chamada Eliane .
Na passagem de ano de 1982 para 1983 , esta família resolveu passar o reveillon na praia de Caiobá . Quando deu meia – noite , estas pessoas resolveram pular sete ondas . Mas , na sétima onda , Eliane notou que uma mão verde segurava sua perna para o fundo do mar e gritou :
- Socorro !
- Socorro !
Cristiane puxou a menina para o seu lado e viu uma mão verde que não largava da perna da garota . Assim , o corpo esverdeado veio à tona e a mulher se assustou . Pois , tratava – se de Marcos , todo verde , que gritou :
- Eu morri no reveillon por sua causa !
Cristiane empurrou a cabeça do fantasma para o fundo do mar e libertou sua filha .
Diz a lenda , que em todo o reveillon , o fantasma de Marcos aparece na praia de Caiobá , saindo do fundo do mar e assustando os banhistas .
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui