Quando ficamos debilitados nos sentimos impotentes perante os nossos problemas do dia-a-dia que, muitas das vezes, nossa primeira reação é “jogar a toalha”, e dizer: Meu Deus, me dê forças, se não desisto!.
Essa atitude é erradíssima, pois a partir do momento em que elevamos a palavra a Deus já começou uma oração, e nela tem que haver um respeito com sabedoria. Quem somos nós para dar ordens ao Criador?.
Temos que buscar a força que vem do alto colocando palavras sábias e fortes, porque somente elas têm poder. Reconhecer que somos frágeis perante Ele que é tão grandioso, mas saber que somos inerentes com Deus.
Sabemos que o Senhor nos conhece, que deseja ter uma comunhão conosco e quer nos ver tomando uma nova atitude, porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder e de misericórdia.
Ele sempre estará nos conduzindo ao triunfo, apesar de nos deixarmos ser dominados e nos sentirmos derrotados. Nunca estaremos sós, pois temos as suas promessas de que nunca seremos abandonados o que deve ser sempre a nossa fortaleza.
Coloquemo-nos diante do Senhor de um modo diferente dizendo: Senhor nosso Deus e nosso Pai, e vá dizendo o quanto Ele é maravilhoso, que é Santo acima de tudo e devagarzinho vá colocando quais os problemas que te afligem. Quando for pedir, o faça para que Deus tire a opacidade da tua visão, para que desentupa teus ouvidos, para que sua mente se abra e, peça mais, para que fortaleça tuas pernas e ombros... Depois, agradeça-o.
Quando nossos olhos são limpos por Deus podemos enxergar mais longe e todas as coisas, que antes para nós eram ignoradas, tornam-se reais e, assim, podemos apreciar o que é belo e saudável.
Quando nossos ouvidos são desentupidos podemos ouvir as palavras, que antes eram rudes e não penetravam em nossos corações, nesse mesmo instante nossa mente estará sendo aberta e, assim, podemos de imediato discernir melhor ao redor de nosso mundo e das pessoas.
Quando Ele fortalece nossas pernas podemos nos levantar, sair e procurar, o que antes fazíamos com sofrimento, agora será com vontade e prazer de caminhar.
Quando o Senhor fortalece nossos ombros estaremos fortes e preparados para carregar os “fardos da vida”, pois se não trabalharmos daremos trabalho para os outros.
O que existe muito, neste mundo, são pessoas surdas tendo bons ouvidos, mudas de línguas sadias, mentes abertas que pensam o que não deveriam pensar, cegos que só enxergam seu mundinho, pessoas com pernas fortes que não andam e quando fazem, passeiam em lugares desagradáveis e, ombros vigorosos que carregam fardos alheios, e coisas inúteis... Você não faz parte deles, pois você é um (a) vitorioso (a).