Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Idosa da Caixa da Àgua do Centro Politécnico -- 10/01/2009 - 16:42 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Idosa da Caixa da Água do Centro Politécnico

Em meados dos anos noventa eu estudava na UFPR , que na época tinha vários “ campus “ , exemplos : Campus Praça Santos Andrade , Campus Reitoria – Alto da XV e Centro Politécnico Jardim das Américas . Naquele tempo o Campus Centro Politécnico , estava em reforma , para a construção de novas salas . Mas , mesmo assim , funcionava normalmente .
Naquela época , este lugar ficou sem água durante um ano inteiro , por causa deste fato surgiram várias histórias dentre ela está : A Lenda da Idosa da Caixa da Água , que será contada abaixo :
Em 1994 , no bairro Jardim das Américas , havia uma andarilha idosa que tinha o apelido de Naná . Esta senhora pedia esmolas na região e freqüentava livremente o Campus do Centro Politénico para pedir donativos aos estudantes .
Segundo a lenda esta mulher , apesar da idade avançada , gostava de andar em cima dos telhados das casas da região , o que causava transtornos e preocupações aos moradores do bairro .
Um certo dia um funcionário da universidade avistou esta senhora em cima de um dos prédios do campus , foi até o alto , chamou a atenção da idosa e a retirou do local . Porém a velhinha exclamou :
- Eu voltarei !
- Eu voltarei !
Após este incidente ninguém mais viu Naná .
Uma semana depois , as pessoas acharam que o gosto da água da faculdade estava estranha e com um cheiro esquisito .
Diz a lenda que alguns funcionários subiram na caixa da água e viram que o corpo de uma idosa flutuava dentro dela . Após constatarem este fato , eles chamaram alguns investigadores e pediram silêncio sobre o ocorrido .
Para a comunidade local ,naquele momento , eles falaram que um urubu havia caído dentro da caixa da água e proibiram que o restaurante universitário funcionasse no estabelecimento . Porém , na época , uma professora contou – me esta história de que uma velha mendiga havia caído dentro da caixa da água .
Reza a lenda que o espírito desta senhora vaga dentro do Campus Centro Politénico até hoje e que alguns alunos já viram o fantasma dela .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui