Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Dinheiro Roubado Encontrado Em um Túmulo(Corrigida) -- 24/02/2009 - 10:42 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Dinheiro Roubado Encontrado Em um Túmulo

Há muitos anos atrás uma quadrilha assaltou um banco e levou uma enorme quantidade em dinheiro num carro da marca Gol . Assim os bandidos fugiram para uma estrada do interior . No meio do caminho eles trocaram o automóvel por uma Belina funerária e colocaram a grana dentro de um caixão . Deste jeito eles chegaram a uma cidade do interior , esperaram a madrugada vir e enterraram o caixão num túmulo abandonado que nem sequer tinha lápide . Os marginais fizeram isto para esconder a grana e somente busca – la quando o caso fosse esquecido pela mídia e pelas autoridades .
No dia seguinte o coveiro Zé , um senhor de oitenta anos , nem notou a diferença naquele túmulo . O problema é que todos os dias havia uma figura pitoresca que andava pelo cemitério : era seu Nenê , um senhor com transtornos neurológicos , que incomodava muito o coveiro . Pois Nenê tentava arrombar os túmulos , roubava as flores dos falecidos , atrapalhava as cerimônias de velórios , etc. Esta pessoa , com problemas mentais , vivia dizendo que o cemitério era a sua casa e os espíritos dos mortos sempre falavam com ele .
Naquele dia Nenê disse ao coveiro que um túmulo foi mexido por homens suspeitos . Mas Zé nem deu bola . Então o senhor com transtornos neurológicos pegou uma pá e tentou arrombar o túmulo misterioso . Porém o coveiro viu , chamou atenção do homem e tirou a sua pá . Assim Totó , o cachorro de Nenê , começou a cavar com as próprias patas o estranho túmulo pela madrugada . Naquele instante um homem encapuzado arrombou o túmulo e o caixão sem mexer na grana . Alguns dias depois o cão apareceu com notas de cinqüenta cruzeiros em sua boca . Zé viu e perguntou ao animal :
- Totó , de onde você tirou isto ?
O bicho fez com que o coveiro o seguisse até o local . Desta maneira Zé viu que o túmulo estava cheio de dinheiro , comunicou o fato a polícia e os investigadores descobriram qual era a origem da grana .
Este fato ficou conhecido na cidade como : A Lenda do Dinheiro Roubado Encontrado Em um Túmulo .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui