Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63367 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51892)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Pirulito de Pé(Corrigida) -- 07/06/2009 - 09:34 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pirulito de Pé

Numa cidade da região metropolitana de Curitiba existia um pai – de – santo moreno que todos diziam ser um excelente curandeiro porque sua especialidade era sarar os doentes . Nas paredes do seu terreiro havia o seguinte texto :
- Quem mata um curandeiro , assina a própria sentença de morte . Pois o espírito de um verdadeiro mago nunca morre , mas procura justiça da forma mais doce .
Uma vez este pai – de – santo amanheceu com uma forte dó no pé direito e foi levado para o hospital da região . Porém por causa de um erro médico , o rezador teve o pé amputado , pegou uma infecção e acabou morrendo .
Dias após esta tragédia alguns funcionários daquele hospital notaram que um senhor moreno , vestido de branco , distribuía pirulitos em forma de pés na frente daquela instituição , para diversas pessoas , todos os dias . Numa manhã a enfermeira Maria passou na frente deste idoso e ele exclamou :
- Moça , aceite este pirulito !
Assim Patrícia , a colega da enfermeira , comentou :
- Não coma este confeito !
- Pois aquele homem tinha jeito de macumbeiro !
Sem dar bola aos conselheiros da amiga , a mulher pegou o doce e como estava com muita fome resolveu experimenta – lo .
De noite Maria começou a sentir fortes dores no pé direito , foi internada , teve uma parada cardíaca e faleceu .
Três dias depois , Patrícia pegou folga no hospital . Mesmo assim ela resolveu ir ao seu ambiente de trabalho somente para observar o distribuidor de pirulitos . Quando ele estava saindo do hospital , a enfermeira decidiu segui – lo . Após andar muito , Patrícia notou que o homem entrou dentro do cemitério e penetrou num mausoléu . A mulher foi até o local e pela grade viu que não havia ninguém lá dentro . Porém na sua parede estava escrito :
- O mago se vingará de todos que tiraram a sua vida !
Após ler esta frase a jovem percebeu que dentro do mausoléu existiam muitos pirulitos em formas de pé e nas embalagens deles havia a seguinte palavra escrita :
- Pezinho .
No dia seguinte , esta moça viu novamente o mesmo homem moreno , vestido de branco , distribuindo pirulitos em forma de pé para as pessoas na frente do hospital .
Portanto : se um dia você for a um hospital , na região metropolitana de Curitiba , nunca aceite um pirulito vindo das mãos de um senhor moreno vestido de branco .
Luciana do Rocio Mallon








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui