Queridos Pais,Infelizmente, não será possível, pelo menos por enquanto, passar uns dias com vocês. Sei o quanto me seria salutar regalar-me com a presença e o carinho de quem tanto amo.
Rogo-lhes que não se preocupem comigo, pois, só preciso de um tempo para colocar minha cabeça em ordem.
Acabo de pedir demissão do emprego. Também, vendi o apartamento, porque não suportava mais aquele ambiente sem a presença de Sara. Mas ela está bem, graças a Deus. Teve de partir antes de mim, mesmo a contragosto, como é do conhecimento de vocês, a fim de organizar as coisas e se aprontar para o reencontro. Não significa que eu tenha aprovado a sua ida, mas fazia-se mister que isso ocorresse.
Estou me preparando para uma grande viagem. Talvez, quando receber esta carta, eu já me encontre bem distante.
Ah! Não sabiam? Sara agora é uma sereia. Sempre foi fascinada pelas sereias; assim, decidiu que seria uma delas quando voltasse.
Por favor, não fiquem apreensivos, pois tudo vai dar certo comigo e com Sara.
Logo, tornarei a me comunicar com vocês. Espero que tudo corra bem com a gente.
Amo vocês.
Adeus! Beijos!
Samuel
Prezado amigo Augusto,quando você se transferiu para Paris convidou-nos, a mim e a Sara, para que fôssemos passar nossas férias com você e Cândida. Teria sido maravilhoso. Creio que Sara iria adorar, mas ela partiu de repente, deixando-me só, triste e atribulado. Custa-me viver sem ela, depois de tanto tempo juntos. Por isso, estou me preparando para fazer uma longa viagem, ao local onde ela se encontra, e onde começaremos tudo de novo.Portanto, nossa visita ficará para outra oportunidade, quando vocês não haverão de reconhecê-la. O resto é segredo que só vão saber quando nos virem.
Muito obrigado por ter sido meu amigo.
É uma pena que tudo passe tão veloz. Mas que graça teria a vida se tudo corresse devagar? A velocidade das coisas é o que nos excita e incentiva-nos a fazer loucuras sem termos tempo para pensar. Agimos antes, pensamos depois. Para pensar, temos o tempo todo; no entanto para agir, uma minúscula fração de segundo. Chega de filosofias. O que quero dizer é que, onde eu estiver, lembrarei com carinho, que tenho um grande amigo.
Beije sua família por mim.
Adeus! Um forte abraço
Samuel
(texto do livro ALUCINAÇÃO de minha autoria)